Após aparecimento de substância não identificada no Ribeirão Taquaruçu praias de Palmas são interditadas: alerta é da Defesa Civil

O banho e qualquer outro contato com a água do Lago da Usina Eduardo Magalhães está suspenso por 48 horas pelos órgãos de Defesa Civil do Estado e do município de Palmas. O motivo do alerta, segundo informou a prefeitura de Palmas, é a ocorrência de ...

Foi suspenso neste sábado, 2, por 48 horas, pelos órgão de Defesa Civil do Estado e do Município de Palmas, o banho, o consumo e qualquer outro tipo de contato com a água do lago. Em nota divulgada pela Defesa Civil de Palmas, por meio de sua assessoria, o órgão informou, que o motivo do alerta é a ocorrência de emissão de uma substância ainda não identificada em quantidade e proporção no Ribeirão Taquaruçu, em uma dimensão de cerca de três quilômetros. A mancha, segundo as informações, inicia na TO -050, próximo ao reservatório de água que abastece a maior parte da região Sul de Palmas até cair no reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães.

De acordo com a Defesa Civil, como a substância ainda não foi identificada, o alerta foi feito, com o objetivo de preservar a integridade física dos banhistas que frequentam o lago. Segundo as informações contidas na nota, a área interditada abrange a margem direita no sentido Sul e Norte, até o Município de Lajeado. Com isso, fica suspenso o banho e qualquer contato com a água em todas as praias de Palmas.

Veja a íntegra da nota

“Considerando a ocorrência de emissão de substância não identificada em quantidade e proporção no Ribeirão Taquaruçú, em uma faixa que inicia na TO 050 até cair no reservatório da usina hidrelétrica, Luiz Eduardo Magalhães. E considerando ainda a necessidade de preservação da integridade física dos banhistas que frequentam o lago, os órgãos de Defesa Civil Municipal e Estadual recomendam a suspensão de banho, consumo ou qualquer outro tipo de contato com a água nas próximas 48 horas. O alerta abrange a margem direita no sentido Sul e Norte, até o Município de Lajeado”.

Comentários (0)