Após aprovação do requerimento de Kátia Abreu, CPMI do Cachoeira vai receber processos e quebras de sigilos da Delta Nacional

Nesta quinta, 24, a CPMI do Cachoeira aprovou requerimento da senadora Kátia Abreu (PSD) solicitando que a comissão requisite a Polícia Civil do Distrito Federal, ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e ao Ministério Público do Dis...

A CPMI do Cachoeira aprovou, no início da reunião de hoje, requerimento da senadora Kátia Abreu (TO), líder do PSD no Senado Federal, solicitando que a comissão requisite a Polícia Civil do Distrito Federal, ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios cópia dos autos de Inquérito Policial que resultaram na operação Saint Michel. Dentre as informações, constam no inquérito as quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico da empresa Delta Construções Nacional.

Segundo a senadora Kátia Abreu, a proposta complementa o requerimento, já aprovado, de autoria dos deputados Deputados Federais Onix Lorenzoni (DEM-RS) e Mendonça Prado (DEM-SE), que solicitava as informações à Polícia Civil do Distrito Federal.

A iniciativa da senadora, apoiada pela maioria dos parlamentares da comissão, amplia o pedido para todos os órgãos do Brasil que investigam os contratos da empresa. “Não sabemos onde estão esses processos, por isso queremos receber as informações de todos os órgãos envolvidos em processos contra a construtora Delta”, argumentou Kátia Abreu. (Ascom)

Comentários (0)