Um mês depois do assalto ao Banco do Brasil de Alvorada, que deixou a agência praticamente destruída, o atendimento ainda não foi normalizado. Segundo Juarez Pimenta, cliente do banco, a falta de atendimento na agência vem dificultando a vida da comunidade local. Pimenta informou que dos seis caixas eletrônicos da agência nenhum está funcionando e que o valor do saque também foi reduzido.
“O atendimento está muito ruim, pois não tem caixa eletrônico. Tempos que enfrentar uma fila enorme para fazer um saque de apenas R$ 1000, 00 por que depois que o banco foi assaltado eles reduziram o valor do saque, todas as vezes que a gente reclama,dizem que não tem dinheiro”, contou.
Ainda segundo informações de Pimenta, toda a economia da cidade vem sofrendo transtornos devido aos problemas no atendimento do banco. “A gente faz o depósito, mas não pode sacar, quem é comerciante, por exemplo, está enfrentando dificuldades para pagar funcionários e fornecedores, pois o banco não libera uma quantidade grande de dinheiro, muitas pessoas estão recorrendo à Gurupi para sacar”, declarou.
Banco explica
O gerente do Banco do Brasil em Alvorada, Jediel Fernandes, informou que o atendimento não foi normalizado, até o momento, por que os problemas na infraestrutura do prédio ainda estão sendo sanados. “No assalto, a agência sofreu vários danos na estrutura do prédio, a sala dos caixas eletrônicos ficou praticamente destruída e só na semana passada a reestruturação do prédio foi concluída, mas hoje mesmo, já chegaram dois caixas eletrônicos e já estão sendo instalado. Acredito que até sexta-feira deve chegar mais quatro caixas e assim que as instalações forem concluídas, o atendimento volta ao normal”, informou o gerente.
Já em relação a falta de dinheiro na agência, Fernandes informou que o banco vem movimentando apenas o dinheiro do comércio até a situação se normalizar. “Nós não temos recebido dinheiro, até por questão de segurança, já que a estrutura do prédio estava comprometida. A movimentação vem sendo feita apenas com o dinheiro do comércio, aí se o cliente precisar de mil reais e tiver esse dinheiro no caixa, ele saca, mas se não tiver, ele precisa ter paciência”, finalizou Fernandes.
Histórico do caso
Na madrugada do dia 6 de abril, o Banco do Brasil de Alvorada foi assaltado. Segundo informações repassadas, na época, pela polícia bandidos fortemente armados explodiram todos os caixa eletrônicos da agencia e levaram o dinheiro.
Ainda de acordo com o que foi informado, cerca de cinco homens pegaram 15 pessoas que estavam em um bar e levaram como reféns até a agência bancária. No local, os assaltantes atiraram ao mesmo tempo em que explodiram os caixas eletrônicos com dinamite. Até o momento, o dinheiro não foi recuperado e nem os assaltantes foram presos.
Comentários (0)