Após assembléia geral, policiais civis decidem entrar em greve na próxima quinta

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil - Sipocito realizou neste sábado, 6, uma assembléia geral, com a participação de policiais de todo o Estado. Em nota encaminhada à imprensa após a reunião, o sindicato informa que foi aprovada pela maioria ...

Em assembleia geral neste sábado, 6, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil - Sipocito, decidiu que se não haver um acordo com o Governo na reunião da próxima quarta-feira, 10, o servidores da polícia civil entraram em greve na próxima quinta-feira, 11, às 08h.

A reunião será realizada entre representantes do Governo, a comissão de segurança pública da Assembléia e representantes do sindicato, na próxima quarta-feira, 10. Caso não haja acordo a decisão do sindicato será iniciar a greve.

A presidente do Sipocito Nadir Nunes ressalta, na nota, que o principal anseio dos servidores e a criação do piso salarial de nível superior.

Confira a íntegra da nota do Sipocito

Ascom/Sipocito

Na manhã de hoje, (06/03) aconteceu na sede do SIPOCITO, com participação de policiais de todo o estado, a Assembléia Geral Extraordinária para deliberação sobre a paralisação da categoria, sendo aprovada por maioria absoluta, o início da paralisação às 08h00min. do próximo dia 11, caso não haja acordo na reunião com representantes do governo e a comissão de segurança pública da assembléia, no próximo dia 10.

A reivindicação deliberada na AGE, do dia 20/02 e encaminhada ao governo é no sentido de criar um piso salarial para as categorias de: Agente de Polícia Civil, Escrivão de Polícia, Papiloscopista, Auxiliar de Autópsia, Perito e Motorista Policial, elevadas nível superior no ano passado, que hoje tem seu salário vinculado ao quadro geral do estado.

“Queremos a criação de piso salarial de nível superior, sem utilizar analogias com outras categorias, pois as funções que exercemos e nas condições em que desempenhamos qualquer que seja o salário pago, sempre será no mínimo, injusto” afirmou a Presidente, Nadir Nunes.

Comentários (0)