Após briga em Almas, ex-prefeito registra BO contra controlador do Estado por invasão de domicílio: Leonardo Cintra aponta agressão

No início da tarde desta segunda-feira, 9, o prefeito de Almas Leonardo Cintra (PSDB), negou que a briga que acabou envolvendo parte de sua família e o controlador Geral, Eldon Barbosa e seu filho, Eldon Miller, tenha cunho político. Segundo informou...

O prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), esteve no Site Roberta Tum no início da tarde desta segunda-feira, 9, e negou que a briga que terminou envolvendo parte de sua família e o controlador Geral do Estado, Eldon Manoel Barbosa, tenha cunho político. Segundo informou o prefeito, a briga que ocorreu no sábado, 7, começou em uma boate próxima a sua residência e quando ex-vereador Marcão da Caçamba se viu agredido correu em busca de refúgio em sua casa.

“Meus pais estavam dormindo e eu estava arrumando para ir à uma festa que uns formandos organizaram quando o Marcão chegou batendo na porta. Quando abrimos, ele entrou e eles entraram atrás, o filho do Eldon agrediu minha mãe, xingaram meu pai e queriam me bater. Isso não tem nada com política, pelo menos de minha parte, até porque eles estavam bêbados e eu estava em casa”, declarou o prefeito.

Boletim de Ocorrência

Em conversa com o Site Roberta Tum, o ex-prefeito e pai do atual prefeito, Osmar Lima Cintra, informou ter registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade contra o controlador e o filho por invasão de domicílio e agressão. Nesta terça-feira, 10, o Site RT teve acesso a cópia da ocorrência policial em que Eldon, o filho e mais um rapaz são acusados de invadir a casa do prefeito e agredir seus pais.

Suposto desacato

Ainda segundo informações do prefeito Leonardo, o controlador e o filho dele, Eldon Miller, estavam embriagados e insistiam em agredi-lo. “Eles precisaram ser contidos várias vezes por outras pessoas, pois queriam me bater. Aí alguém chamou a polícia que de forma educada tentou retirar eles da minha casa, mas eles me desacataram como prefeito, desacataram os policiais e ameaçaram os PM´s. Quando eles tentaram agredir meu pai, os policiais algemaram ele para que se acalmasse, depois soltaram”, informou Leonardo.

Ainda de acordo com as informações, o controlador “não queria apaziguar a situação” como teria alegado. “O Eldon falou que estava tentando apaziguar, mas apaziguar de que forma? Se ele chegou bêbado querendo agredir meu pai”, questionou o prefeito.

PM é acionada

O Site RT tentou contato com o Comando da Polícia Militar para obter informações sobre a ocorrência, porém até o fechamento da matéria não obteve resposta. Contudo, o cabo da PM, Sinvaldo Soares Cardoso, que atendeu a ocorrência, informou que o controlador e seu filho estavam embriagados no momento da confusão.

“O Eldon começou uma briga na rua, depois o filho dele e outros dois rapazes invadiram a casa do prefeito agredindo a família, daí fomos acionados por várias pessoas. Quando chegamos ao local eles já havia invadido a residência, daí retiramos eles pacificamente. Depois o Eldon chegou e tentou bater no pai do prefeito, tentamos conter de forma pacífica, mas ele não quis e insistiu em entrar na residência”, declarou.

Exaltação

Ainda segundo informações, por causa da exaltação do controlador foi necessário o uso da força. “Fizemos de tudo para conter o Eldon pacificamente, mas ele partiu pra cima do pai do prefeito, foi quando tivemos que fazer uso da força e algemá-lo, mas logo em seguida, o vereador Di Assis chegou e me pediu para tirar as algemas. Tirei as algemas e o vereador levou o Eldon e o pessoal que estava com ele”, informou o PM.

Tentativa de contato

Durante toda a tarde desta segunda o Site RT tentou contato com o controlador para que ele se pronunciasse sobre as declarações do prefeito Leonardo, mas fomos informados de que Eldon havia saído e deixado o celular em casa. Na manhã desta terça mais tentativas foram feitas, contudo as ligações caiam na caixa de mensagens.

Ontem, como consta em editorial já publicado, o controlador informou que a confusão começou entre dois desafetos, o vereador Di Assis (PR) e o ex-vereador Marcão. Segundo informou, Di Assis estava na mesma mesa que Eldon e num dado momento da festa teria se levantado e começado a discutir com o ex-vereador Marcão da Caçamba.

 Segundo Eldon ele chegou na roda para tentar apaziguar, quando teria sido derrubado por Marcão, com um empurrão no peito.

 

 

Comentários (0)