Os moradores do setor União Sul em Palmas informaram ao Site Roberta Tum que a forte chuva do último domingo, 22, provocou a queda da barreira de contenção que impedia a passagem da água vinda do setor Aureny III. Segundo os moradores a água entrou em várias casas, derrubou muros, provocou erosões e impediu o acesso de veículos e ônibus no setor.
“Todos os anos as famílias são afetadas com o problema que as chuvas trazem para as cerca de 400 pessoas que residem no local. Os danos provocados com as chuvas afetam todos os moradores já que este é um dos acessos principais para quem entra e sai do setor”, afirmou um dos moradores .
Segundo as informações o setor União Sul passa hoje por um processo de regularização junto ao Governo do Estado e município. “Não existe no local nenhuma infraestrutura básica como postos de saúde, escola, creche, além de muito mato e buracos na maioria das ruas”, ressaltou.
Ainda segundo os moradores os estragos provocados com a chuva deixaram crateras de cerca de três metros de profundidade, comprometendo a estrutura de algumas casas que ameaçam cair.
Reparos
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas, uma equipe da secretaria municipal de Infraestrutura vai estar se dirigindo ao setor ainda hoje para averiguar a situação do local e tomar as devidas providências. A assessoria deve encaminhar nota de esclarecimento até o final da tarde desta segunda. (Colaborou Eliezer Macedo)
Comentários (0)