O paciente Elbes Martins Tranqueira, de 31 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 6, no Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) após passar por procedimento cirúrgico. Tranqueira deu entrada no HGPP no último dia 27.
Segundo informações da família repassadas à imprensa, Tranqueira passou por uma cirurgia no pulmão na última segunda-feira,5, e conforme o médico que lhe atendeu, deveria ter ido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas como não havia vagas, o paciente ficou na sala vermelha. Na tarde dessa terça-feira, por volta das 14h25, o paciente veio a óbito.
Falta de leitos na UTI
Sobre as reclamações da família que questiona a falta de leitos na UTI do Hospital Geral, a Pró-Saúde, responsável pela administração dos hospitais públicos do Estado, informou em nota, que o paciente Elbes Martins Tranqueira foi atendido no hospital no último dia 27 e encaminhado para sala vermelha conforme a classificação de risco.
Ainda segundo a Pró-Saúde, Martins passou por procedimento cirúrgico em função de um derrame pleural e que mesmo não tendo vaga na UTI, o paciente recebeu um atendimento na sala vermelha com todos os equipamentos necessários, mas devido a gravidade do caso, o paciente não resistiu e veio a óbito.
Veja a íntegra da nota
Em relação aos questionamentos sobre a falta de leito de UTI para o paciente Elbes Martins Tranqueira, A direção do HGPP – Hospital Geral Público de Palmas informa que:
1. O paciente deu entrada na unidade no último dia 27, às 13h45, sendo encaminhado para a sala vermelha, conforme a classificação de risco.
2. Esclarece que Elbes Martins Tranqueira foi submetido à toracotomia e pericardiotomia de emergência, em função de um derrame pleural.
3. Após os procedimentos cirúrgicos o paciente recebeu os cuidados necessários para sua recuperação, com todo o aparato tecnológico de uma UTI. Porém, em função da gravidade do caso, veio a óbito às 14h25 desta terça-feira, 06, por falência de múltiplos órgãos. (Colaborou Dermival Pereira/Com informações do JTO)
Comentários (0)