Após convenção, PSL destitui presidente do diretório de Arapoema e alega descumprimento de normas: Vicentini diz que vai à Justiça

O ex-presidente do PSL de Arapoema, Hélio Vicentini, afirmou que a sua destituição do Diretório Municipal foi feita de forma arbitrária e que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para reverter a situação. Vicentini ainda lembrou que o partido ...

O Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) interveio e destituiu o Diretório Municipal de Arapoema, provocando reação nos filiados. De acordo com o presidente destituído, Hélio Vicentini de Sousa, não houve comunicação prévia a respeito da decisão.

O ex-presidente argumentou que esta é uma decisão arbitrária da direção estadual do partido e que atende apenas a interesses pessoais. “Só ficamos sabendo da mudança no Diretório quando consultamos o site do TRE, no dia 19 e ficamos sabendo da mudança”, protestou.

De acordo com Hélio Vicentini, o partido já havia realizado sua convenção municipal para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. “Tudo foi feito em conformidade com a legislação eleitoral”, afirmou.

O presidente destituído afirmou ainda que na segunda-feira, 25, vai entrar no Tribunal Regional Eleitoral, com um pedido de anulação da intervenção para garantir que o resultado da convenção municipal seja respeitado.

Durante a convenção do partido, Hélio Vicentini foi aclamado como candidato a prefeito, tendo como candidato a vice, Valdir Ribeiro da Cruz, juntamente com 18 candidatos à Câmara de Vereadores.

Falta de articulação

Procurado pelo Site Roberta Tum, o presidente do Diretório Estadual do PSL, Christian Zini Amorin, informou em nota que a destituição foi motivada por descumprimento de normais e procedimentos do estatuto do partido, o que caracterizou a imposição de uma candidatura.

Ainda de acordo com o Diretório Estadual do PSL, Hélio Vicentini não apresentava a articulação necessária para a formação de alianças no município, tão pouco o prestígio necessário para a comunidade local.

Confira a íntegra da nota:

Acerca da informação repassada pelo Site Roberta Tum, tendo como fonte o ex-presidente do Partido Social Liberal - PSL em Arapoema, Hélio Vicentini de Sousa , que questiona a sua destituição de tal cargo, a presidência do PSL no Tocantins, informa que:

- O motivo da destituição do então presidente foi o descumprimento de normas e procedimentos do estatuto do partido, o que caracterizou uma “imposição de candidatura”,visto que Hélio Vicentini de Sousa não apresentava a articulação necessária à formação de alianças no município, tão pouco o prestígio necessário na comunidade local;

 - A conduta inadequada foi identificada, e levada ao conhecimento da presidência do partido no Tocantins, pelos demais componentes do PSL em Arapoema que se sentiram prejudicados pelo então presidente;

 - Tomando conhecimento da situação, a presidência do partido reuniu os membros do diretório regional que deliberaram a destituição de Hélio Vicentini de Sousa da presidência, passando a ocupar este cargo, em Arapoema, Keila Patrícia de Matos Santos.

 

Assessoria PSL-TO

(Antonio da Luz)

Comentários (0)