O deputado Freire Júnior (PSDB) informou ao Site Roberta Tum que após conversas com o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, decidiu continuar a frente da secretaria de Assuntos Legislativos de Financiamento e Crédito. O deputado havia afirmado que seu desejo era retornar ao legislativo estadual.
De acordo com Freire, o secretário Eduardo Siqueira pediu que ele continuasse a frente da pasta e por isso sua decisão de permanecer na função. “Ficou claro que o grupo precisa de mim nesse momento em Brasília. O secretário pediu e eu aceitei permanecer”, contou o deputado.
Após conversações entre os dois secretários na quarta e quinta-feira, ficou definido que Freire Junior permanece à frente da pasta. “Tem secretário querendo ficar e outros querendo sair. O certo é que em abril teremos alterações na equipe”, adiantou o parlamentar.
Questionado sobre o apoio do senador João Ribeiro (PR) ao grupo de Raul Filho (PT), o deputado não poupou críticas. “Acredito que ele está dando um tiro no pé com essa atitude. Mas o senador é um homem ladino e sabe o que faz”, frisou.
Apoio a Lélis
Sobre as eleições da Capital, Freire afirmou que o PSDB não terá candidatura própria. “O nosso partido vai manter o apoio ao grupo do governador Siqueira Campos e vai apoiar o deputado Marcelo Lélis”, informou.
Investimentos
Durante a entrevista o deputado também falou dos novos investimentos que devem chegar ao Tocantins. “Este é o melhor momento para o Estado, só para se ter uma idéia serão investidos cerca de 180 milhões de reais na melhoria da infraestrutura do Tocantins como pontes e estradas”, concluiu.
Com a permanência de Freire Júnior a frente da Secretaria, o suplente Carlão da Saneatins (PSDB) continua ocupando sua cadeira na Casa de Leis. (Eliezer Macedo)
Comentários (0)