Após conversa com nacional do PT, Donizeti confirma que diretório estadual ouvirá Raul e diz desconhecer divergências em contas

Donizeti Nogueira, presidente estadual do PT, confirmou ao Site Roberta Tum que tratou sobre o caso do prefeito Raul Filho com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, em Brasília esta semana. Segundo Donizeti, Falcão teria concordado com os proce...

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, falou na manhã desta sexta-feira, 13, ao Site Roberta Tum sobre a repercussão do depoimento do prefeito Raul Filho (PT), dado esta semana à CPMI do Cachoeira.

Segundo Donizeti, que está em Minas Gerais, mas que esteve em Brasília na última quarta-feira, 11, o assunto foi tratado com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão. “Falamos rapidamente sobre este assunto e decidimos acompanhar o processo por mais uns dias e avaliar a repercussão”, explicou Donizeti.

De acordo com Donizeti, durante o encontro com Falcão, o presidente nacional foi consultado sobre os procedimentos que estão sendo adotados em nível estadual sobre o assunto. “Colocamos a ele a nossa intenção de ouvir o prefeito e ele concordou”, frisou Donizeti, que adiantou que uma data para a convocação de Raul só deve ser definida após seu retorno a Palmas, que deve ocorrer na próxima semana.

Relação Raul e PT

Questionado sobre a relação do partido com o prefeito, que durante o depoimento na CPMI não teria recebido apoio dos parlamentares da sigla com cadeiras no Congresso, Donizeti minimizou e disse que a relação continua a mesma. “A relação continua a mesma. Com respeito aos direitos, como o partido tem com todos os filiados, e também cobrança de suas obrigações. Foi uma ação planejada, mas cada um tem uma cabeça, não posso falar pelos outros”.

 

Divergências em contas

Ao ser questionado sobre as divergências nas contas da campanha de 2004, segundo os números que constam no cartório eleitoral e no site do TSE, Donizeti, que era presidente do comitê financeiro da campanha, disse desconhecer o problema. “Desconheço que haja qualquer coisa nesse sentido. Tudo o que tenho conhecimento está na prestação de contas, tudo o que foi efetivamente gasto está na prestação. Todos os recibos foram declarados”, afirmou Donizeti.

Perguntado sobre a fonte dos recursos, Donizeti reafirmou: “tudo que tenho conhecimento está na prestação de contas”, concluiu o presidente.

Comentários (0)