Após conversa inconclusiva Ribeiro diz que anuncia na terça decisão do partido em Palmas: convenção acontece dia 30

O senador João Ribeiro disse ao Site Roberta Tum que foi "inconclusiva" a reunião ocorrida ontem, quarta-feira, 20, na residência do prefeito Raul Filho em Palmas. A decisão sobre os rumos que o partido tomará será anunciada na próxima terç...

O PR, PT e PMDB participaram na noite de ontem, quarta-feira, 20, de uma reunião com o prefeito Raul Filho em sua residência, que terminou sem conclusão pela união das três legendas, conforme informou ao Site Roberta Tum nesta manhã o senador João Ribeiro(PR).

“Nós temos batido nesta tecla, de que as oposições precisam se unir, ter juízo para construir uma candidatura forte”, explicou. Não participaram o PDT, cujo deputado Angelo Agnolin está de luto por uma perda na família, nem o PSB, de Alan Barbiero.

“O professor Alan esteve comigo na minha casa, e se mostrou aberto a conversar. Segundo ele, não há nada definido de forma fechada pelo partido”, disse Ribeiro.

Dulce não foi cogitada

Segundo o senador não houve por parte do PMDB a cogitação do nome da ex-primeira dama Dulce Miranda. “O que o Marcelo tem dito por diversas vezes e repetiu ontem é que ela não será candidata”, afirmou.

Segundo o senador, a posição da deputada Luana Ribeiro em todas as pesquisas é de um nome forte, com condições de disputar uma eleição com boas chances. “A Luana está firme e trabalhando para isto. Vamos fazer nossa convenção no dia 30, mas o PR anuncia na terça-feira que vem sua posição”, antecipou.

Dificuldade em ceder

Segundo o senador a maior dificuldade que os partidos enfrentam é de que os pré-candidatos cedam a cabeça de chapa. “Em política não existe coisa mais difícil do que retirar candidatura, convencer alguém a refluir. Isto é sempre muito traumático”, disse.

Conforme informações apuradas pelo Site Roberta Tum, o PMDB estaria enfrentando a mesma dificuldade, uma vez que o deputado Eli Borges está decidido a disputar, e detém o controle do diretório. Já o PT estaria afinado com o projeto do PR, e buscando agregar outros partidos para compor uma coligação forte.

Comentários (0)