O vereador de Santa Fé do Araguaia e presidente do PT no município, Rubens Araújo entrou em contato com o Site Roberta Tum para informar que a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município foi cancelada na manhã desta segunda, 19.
Conforme a informação repassada pelo vereador, o motivo do cancelamento seria a distância do município. “Suponho que não venha por questões políticas entre o governo e o prefeito do município. O povo não pode pagar por isso”, disse o vereador que é da base do prefeito.
Alguns populares e lideranças políticas do município também questionaram o cancelamento. Um grupo preparou uma mobilização para receber o vice-governador Eduardo Machado (PDT), que está à frente da Caravana, e toda equipe de governo. “Disseram que cancelaram por motivos de distância sendo que eles vão estar no município que é 9 km daqui”, questionou. O município que ele se refere é Muricilândia.
O Site RT entrou em contato com a Secretaria de Comunicação que confirmou a informação. A Secom vai repassar ainda os motivos do cancelamento do roteiro.
A Caravana começou hoje o trajeto pelos municípios do Centro-Oeste do Estado. A passagem no município estava prevista para esta terça, 20. A Caravana percorrerá 12 municípios: Campos Lindos, Goiatins, Barra do Ouro, Palmeirante, Filadélfia, Babaçulândia, Carmôlandia, Araguanã, Aragominas, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia e Nova Olinda.
Problemas políticos
A declaração do presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé, Valtenis Lino (PMDB) em apoio ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB) gerou polêmica no partido. Valtenis chegou também a criticar as ações do Acelera que segundo ele não atendem as prioridades dos prefeitos. No entanto o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que está em Milão disse ao Site RT nesta segunda, que é contra expulsão do prefeito do partido e afirmou ainda que respeita a opinião de Valtenis.
Comentários (0)