O Site Roberta Tum recebeu denúncia de um morador da cidade de Itacajá, cuja identidade será preservada, dando conta de que a diretora da Escola Municipal Tancredo Neves foi demitida por não estar apoiando os candidatos do prefeito da cidade, Manuel Pinheiro (PSDB).
Segundo as informações do morador de Itacajá a diretora Graci Moreira foi demitida por não estar apoiando a candidata do prefeito a deputada estadual, Luana Ribeiro (PR), e o pré-candidato do prefeito para sua sucessão na prefeitura de Itacajá, Arnaldo Pinheiro.
Em entrevista ao Site RT, o prefeito Manuel Pinheiro disse que o cargo de diretor é de confiança e que a diretora em questão, não estava correspondendo às expectativas da gestão da cidade. “Quando a diretora não esta correspondendo às expectativas da administração, cabe substituir”, explicou o prefeito.
Admitindo os problemas
Segundo Manuel Pinheiro houve “problemas políticos e técnicos” com a referida diretora. “Ela não estava dentro do novo contexto da administração da cidade”, argumentou.
O prefeito destacou que o cargo do qual a diretora foi demitida é de livre nomeação e exoneração e ressaltou “a gente formula ações políticas com quem esta colaborando. Se fosse motivação política, o que não é o caso, não vejo nenhum problema”, completou o prefeito.
Manuel Pinheiro reafirmou: “meu compromisso é com o povo, com a minha administração e para se conseguir fazer um projeto que funcione temos que tomar medidas como esta”. O candidato também foi enfático em dizer que “se tiver que trocar todos os diretores e secretários da cidade eu faço”.
O prefeito finalizou dizendo que o pulso firme em sua gestão é o que tem gerado bons resultados. “Pois é porque temos pulso para tomar medidas que vão ao encontro dos interesses do povo é que temos tido bons resultados na nossa administração, que é uma das melhores do Estado”, finalizou.
Comentários (0)