Após expulsão do PT, Solange recebe convite para integrar PMDB, PSB e PR

A discussão esquentou nessa manhã na Assembléia quando o assunto foi a expulsão do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe do PT. Lideranças do PMDB, PSB e PR, que convidaram a deputada para integrar suas siglas, classificaram a decisão co...

A expulsão da deputada Solange Duailibe e do prefeito Raul Filho repercutiu na sessão desta manhã na Assembléia Legislativa e representantes de vários partidos convidaram a deputada para integrar suas siglas. A deputada recebeu convite da líder do PMDB na Casa, Josi Nunes, para integrar o partido que disse que o processo de afastamento de Solange e do prefeito Raul do PT apresenta contradições. O deputado Iderval Silva também reforçou o convite a deputada.

Logo após o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) também convidou a deputada e disse que a decisão do PT de expulsar Solange e o prefeito Raul Filho foi arbitrária e pessoal. "Eu como membro do PSB denomino essa decisão como completamente arbitrária e pessoal. Nesse momento eu repudio a ação ditatorial do diretório do Partido dos Trabalhadores no Tocantins que age completamente contrário ao que o partido prega", afirmou Wanderlei.

O deputado enfatizou também que lamenta a decisão que vai contra os tocantinenses que acreditam em Raul e Solange. "Lamento profundamente porque o partido no qual eu voto há mais de 10 anos tenha agido de forma obscura e desrespeitando o voto do povo tocantinense, que acredita no prefeito Raul filho e na deputada Solange Duailibe", frisou Wanderlei, que completou dizento que Solange e Raul não devem aceitar sair do partido pela porta dos fundos e sim pelas portas da frente "dizendo estou saindo porque quero".

Logo após o pronunciamento de Wanderlei Barbosa o deputado Stalin Bucar (PR) também convidou a deputada Solange para integrar seu partido. "Com essa expulsão o PT perde uma grande liderança e qualquer partido para onde a senhora e o prefeito Raul forem vai ficar fortalecido. Então tenho certeza que falo aqui pelo senador João Ribeiro, nossa principal liderança no Estado, que todos nós ficaremos muito felizes e fortalecidos com a vinda da senhora e do prefeito Raul para o PR", disse o deputado.

O deputado José Augusto Pugliese (PMDB) também entrou na discussão e denominou posicionamento do PT como uma ditadura e coronelismo. O deputado disse ainda que a justificativa para a expulsão de Raul e Solange é incoerente. "É coronelismo, uma ditadura. É uma grande incoerência, pois até mesmo membros da executiva nacional gravaram apoiando o senador João Ribeiro. Então eles deveriam expulsar também membros da nacional. A deputada Solange em qualquer partido que estiver continuará sendo uma liderança de respeito e o prefeito Raul terá também um futuro de muito sucesso onde estiver, por isso eu referêncio o deputado Iderval Silva para integrar o PMDB" , concluiu o deputado.

Comentários (0)