Após falta de quórum, Coimbra quer aprovação de requerimento que pede controle de faltas

Mais uma quinta-feira sem sessão na Assembléia legislativa desde que os trabalhos desse ano foram abertos, diante do impasse, o presidente da Casa, Júnior Coimbra (PMDB) diz que quer a aprovação do requerimento de autoria do oposicionista Osíres Dama...

Nesta quinta, 25, o presidente da Casa, deputado estadual Júnior Coimbra criticou a ausência dos deputados democratas Osíres Damaso e Toinho Andrade na sessão. Hoje não houve quórum para realização da sessão e estavam presentes apenas os deputados Raimundo Palito (PP), Sargento Aragão (PPS), Cacildo Vasconcelos (PP)e José Geraldo (PTB). A líder Josi Nunes (PMDB) chegou depois do registro de presença quando os parlamentares já tinham sido dispensados.

Visivelmente chateado com mais uma quinta-feira sem sessão, o presidente reuniu os parlamentares presentes para tratar do assunto. Coimbra garantiu ainda que vai colocar em apreciação o requerimento do deputado estadual Osíres Damaso que pede mais rigor na presença dos parlamentares e na fiscalização dos abonos de faltas.O documento foi apresentado dia 11 de fevereiro.

“Eu já previa que esse ano seria assim, por ser ano eleitoral e muito deputados não retornam de suas bases”, disse Coimbra que criticou ainda ausência de Damaso.“Ele apresentou o requerimento, mas não tem compromisso de estar aqui na sessão”, cobrou.

Coimbra frisou no entanto que mesmo ainda sem sessão nos dias de quinta-feira desde que os trabalhos foram retomados, a atividade legislativa não está prejudicada. “Não temos matérias pendentes, tudo está em dia”, conta. Nesta quarta, 24, não houve votação de ordem do dia em nenhuma das sessões da Casa.

Comentários (0)