Após longa espera, bebês conseguem vaga em UTI do Hospital Dona Regina: remanejamento possibilitou atendimento

Após uma espera de cerca de 65 horas, os bebês Enzo e Eduardo conseguiram vaga na UTI neonatal do hospital Dona Regina, na noite de ontem, 12. Os gêmeos nasceram prematuros e precisam de cuidados médicos. A mãe afirma ter recebido a notícia com alegr...

Os gêmeos Enzo e Eduardo, nascidos na ultima terça-feira, 10, já foram transferidos para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do hospital Dona Regina em Palmas. Um remanejamento no hospital na noite de ontem possibilitou que os recém-nascidos fossem atendidos.

Os bebês nascidos antes dos sete meses de gestação em Guaraí, esperaram cerca de 65 horas pelas vagas em uma UTI neonatal. Segundo o que médica responsável, Paula Fabrícia de Carvalho, contou ao Jornal do Tocantins, os gêmeos, que nasceram com cerca de 1,3kg cada, precisam ganhar peso para evitar um processo de desnutrição, que se daria a partir das 72 horas de vida. Para evitar que a saúde dos bebês fosse comprometida a médica afirmou que a única medida seria a internação na UTI.

O caso que ganhou repercussão nacional foi resolvido e a mãe dos gêmeos, Carla Souza Duarte, 19, afirmou ter recebido a notícia da conquista das vagas com alegria, porém, a felicidade será completa quando seus filhos saírem da UTI.

UTI em números

A capital conta atualmente com 20 leitos de UTI neonatal no hospital e maternidade Dona Regina e oito na rede de saúde privada. Em Araguaína são 18 leitos e mais 15 unidades intermediárias do Estado. Os bebes aguardavam vagas porque todas as UTI´s do Estado estavam ocupadas. (Com informações do Jornal do Tocantins)

Comentários (0)