Um funcionário do Sebrae Tocantins entrou em contato com o Site Roberta Tum na manhã desta segunda-feira, 6, denunciando que a manifestação de apoio à atual diretoria do órgão divulgada no final de semana à imprensa não seria verdadeira. Segundo o funcionário, que preferiu não se identificar, a declaração de apoio foi formulada durante uma reunião realizada na sexta, da qual participaram apenas cerca de 30 servidores.
“Alguns funcionários daqui foram convocados por e-mail para essa reunião. Não colocaram o assunto, ninguém foi informado da pauta. Dos 120 funcionários daqui, apenas uns 30 participaram. Lá eles falaram que iam fazer a declaração de apoio, mas não consultaram os servidores. Ninguém votou, não assinamos nada. Estamos nos sentindo lesados”, afirmou o funcionário, que disse também que os servidores têm medo de repressão por isso as manifestações contrárias estão acontecendo timidamente. “Todos os funcionários estão com medo de repressão e de retaliação”.
Eleição
A definição dos nomes do novo presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Superintendente e diretores Técnico e de Administração e Finanças do Sebrae Tocantins está marcada para o dia 10 de dezembro, próxima sexta-feira, 10. A definição é por meio de voto do Conselho Deliberativo do órgão, que é composto pelas Federações da Indústria (Fieto), do Comércio e Serviços (Fecomércio), da Agricultura (Faet) e a Associação das Federações Industriais e Comerciais (Faciet), além da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Universidade Federal do Tocantins, Unitins, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Sebrae Nacional.
Sindicato confirma apoio
O presidente do Senalba - Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, Assistência Social e de Orientação e Formação Profissional, Adolfo U-Tan, disse ao Site Roberta Tum que o posicionamento enviado em nota sobre o apoio dos funcionários do Sebrae à atual diretoria é da maior parte dos servidores que estavam na Assembléia realizada na sexta.
Segundo Adolfo, a convocação da assembléia foi feita por e-mail que dizia que na reunião seriam discutidos assuntos referentes à eleição da diretoria. O presidente também afirmou que havia cerca de 40 funcionários e que na assembléia entrou em votação se eles queriam ou não que fosse feita alguma manifestação de apoio. “A maioria dos funcionários decidiram que sim. Essa pessoa que está falando isso não pode falar pelos outros”, afirmou Adolfo, que declarou também que o ponto mais importante discutido na Assembléia é uma possível participação dos funcionários na escolha da diretoria.
Confira a nota enviada pelo Senalba à imprensa
Servidores declaram apoio à atual diretoria do Sebrae
Os colaboradores do Sebrae – Tocantins, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 03, decidiram apoiar a permanência da atual diretoria da entidade, comandada pelo superintendente, Paulo Massuia. De acordo com os colaboradores, um dos principais motivos para a decisão é a continuidade da melhoria da gestão que vem sendo desenvolvida nos últimos quatro anos, que contribuiu para o crescimento da instituição, tão importante para o desenvolvimento desse Estado.
Além disso, os colaboradores almejam a manutenção de uma gestão profissional, voltada para a melhoria constante da instituição e focada em resultados para o cliente, tendo se embasado na percepção acerca dos resultados obtidos nas diversas ações executadas, na melhoria da estrutura física da entidade e implantação de sistemas corporativos, trazendo expansão da capacidade de atendimento e de acesso aos demais serviços do SEBRAE aos empreendedores e empresários.
“Existe uma preocupação, por parte dos colaboradores, com a continuidade dos projetos e ações atualmente em andamento e que têm alcançado excelentes resultados, em grande parte, pela condução e competência da atual diretoria”, explica o presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, Assistência Social e de Orientação e Formação Profissional – Senalba/Tocantins, entidade que representa todos os trabalhadores no Sistema S no Estado, Adolfo U-Tan.
Mudança
Segundo o presidente Adolfo U-Tan, a reunião também trouxe à tona uma reivindicação: a de que uma das vagas da diretoria, composta por três cadeiras, seja ocupada por um técnico da entidade, uma vez que, atualmente, os diretores são definidos por meio do voto do Conselho Deliberativo, composto pelas Federações da Indústria (Fieto), do Comércio e Serviços (Fecomércio), da Agricultura (Faet) e a Associação das Federações Industriais e Comerciais (Faciet), além da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Universidade Federal do Tocantins, Unitins, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Sebrae Nacional. (Atualizada às 10h:45)
Comentários (0)