Após nove anos, julgamento do acusado de mandar matar ex-prefeito de Campos Lindos deve acontecer no próximo mês

Sonaira Maria, sobrinha do ex-prefeito de Campos Lindos, Deusimar Soares Santana, assassinato em 2003, esteve no Site Roberta Tum para pedir justiça e punição para os acusados de matar seu tio com um tiro no rosto. Segundo informou Sonaira, o julgam...

O julgamento do suspeito de ser o mandante de matar o ex-prefeito de Campos Lindos, Deusimar Soares Santana, assassinado em 2003 próximo a cidade Araguaína, está marcado para acontecer no dia 25 de junho a partir das 8 horas. A informação foi passada ao Site Roberta Tum pela sobrinha do ex-prefeito, Sonaira Maria Santana da Cruz.

De acordo com Sonaira, o mandante do crime seria, Gilson Alves de Araújo, também ex-prefeito do município no mandato de 2000 a 2004. " Somente após 9 anos é que o julgamento do mandante vai acontecer. A demora no julgamento aconteceu porque ele era prefeito da cidade e por isso tinha prioridade. O assassino, Benedito de Souza Oliveira, que foi julgado e condenado à 18 anos foi solto ano passado. Acho isso um absurdo, até porque ele foi condenado e não cumpriu a pena. Para mim isso é falha da justiça deixar um acusado solto para cometer mais crimes”, desabafou.

Suposta motivação

Segundo Sonaira, o assassinato teve motivação política. “Na época os dois estavam disputando as eleições para prefeito da cidade. Como no ano de 2002 todos os candidatos do meu tio venceram as eleições o Gilson se sentiu coagido e cometeu o crime”, informou.

 Ainda segundo as informações da sobrinha do ex-gestor, o crime aconteceu em uma chácara a 18 km da cidade de Araguaína, na casa de um amigo do ex-prefeito.  Na ação, segundo as informações, os suspeitos utilizaram um carro Palio, cor cinza, com placa de São Paulo para chegar até a residência onde teria sido disparado um tiro de espingarda que atingiu o rosto do ex-prefeito.

O outro lado

O Site Roberta Tum tentou contato com Gilson Alves de Araújo para ouví-lo sobre as acusações, mas não obteve sucesso. Caso o ex-gestor queira se manifestar o espaço continua aberto.

Comentários (0)