Foi apresentado na sessão desta quinta-feira, 03, na Câmara Municipal de Palmas, o requerimento do vereador Lúcio Campelo (PR) que solicita a criação de um espaço para feira de artesanatos e comidas típicas, no entorno do Ginásio Ayrton Sena, em Taquaralto. A proposta solicita que a feira seja realizada todas as tardes de sábado.
Segundo Campelo essa é uma demanda levantada pela própria comunidade. O local seria um ponto de lazer e entretenimento para os moradores da Região Sul de Palmas. O vereador ainda descreve que a feira seria realizada nos moldes da já tradicional Feira do Bosque. “Teremos um local de encontro das famílias palmenses, que poderão adquirir peças do artesanato local, produzidos por centenas de expositores, e comidas típicas da região”, disse.
O parlamentar republicano também descreve que a feira trará oportunidades para os artistas locais se apresentarem. “Estaremos dando o apoio aos nossos artistas e fortalecendo a nossa identidade cultural. Em um lugar agradável e de convivência para toda a comunidade”, destaca.
Campelo pontuou que a proposta irá aquecer a economia local e incentivar o empreendedorismo. Segundo o vereador a própria localização da feira e a infraestrutura já existente no Ginásio Airton Senna dão ao local um forte potencial turístico com a instalação da feira. “Essa é uma necessidade da nossa comunidade. Retiraram o carnaval da Região Sul, estão querendo retirar a Festa Juninas das Quadrilhas, não podemos ficar desassistidos dessa forma”, finaliza.
Comentários (0)