Após pedido de impugnação em Couto Magalhães, Ana Eunice diz que contas foram reprovadas por erro técnico: defesa já é preparada

Em resposta a ação proposta pelo MPE, na qual o órgão pede a impugnação de sua candidatura devido à desaprovação de contas de campanha referentes a 2008, a candidata à prefeita de Couto Magalhães, Ana Eunice Ferreira do Monte (PTB), da "Coligaçã...

A candidata à prefeita de Couto Magalhães, Ana Eunice Ferreira do Monte (PTB), contestou o pedido de impugnação de sua candidatura protocolado na Justiça pelo promotor Eleitoral de Colmeia, Rafael Alamy. No pedido, o promotor se baseia nas contas de campanha de Ana Eunice referentes as eleições de 2008, todas desaprovadas pela Justiça. Em 2008, Ana Eunice, que já foi vereadora por dois mandatos, concorreu ao cargo de prefeita.

“Eu realmente tive as contas de campanha de 2008 reprovadas devido a um erro técnico, mas isso foi corrigido, tanto é que a Justiça Eleitoral expediu minha quitação eleitoral e eu sai candidata. Nós estamos com toda a documentação que prova nossa regularidade”, disse.

Defesa

A candidata informou também que sua coligação foi notificada nesta quinta e sua defesa já é preparada. “Nossa coligação foi notificada hoje pela manhã e nós comunicamos nossa assessoria jurídica que já está preparando toda a documentação para a defesa”, declarou.

Outros nomes

Na mesma ação o promotor Rafael Alamy, pede a impugnação das candidaturas de políticos de Colméia, Itaporã, Pequizeiro e Goianorte. Entre as candidaturas com pedido de impugnação está a do atual prefeito de Colméia e candidato à reeleição, Ernilson Pereira (PT).

Ao Site RT, Alamy informou na manhã desta quinta, que os pedidos de impugnação, em maioria, são baseados na desaprovação das contas dos gestores. "Esses pedidos são baseados nas contas desaprovadas de 2008", explicou.

Na lista constam os nomes de Luzia Pinto da Silva, Celma Dias da Costa, Luiz Carlos Chaveiro de Aguiar e Roberto Cavalcante Reis, cujas as ações de impugnação foram interpostas por os mesmos terem tido as contas como gestores rejeitadas pelo TCE, quando presidentes das Câmaras de Vereadores de suas cidades.

Também constam na lista de pedidos de impugnação os nomes do prefeito de Itaporã e candidato a reeleição, Jonas Carrilho (PP), e do presidente da Câmara de Colméia e candidato reeleição a vereador, Pedro Felix da Cunha Neto. De acordo com o promotor, as impugnações pedidas a candidatura de Ernilson Pereira, Pedro Félix da Cunha e Jonas Carrilho se baseiam no fato de os mesmos tem tido as contas de campanha eleitoral de 2008 desaprovadas pela Justiça.

De acordo com o promotor, após o protocolo das ações o cartório eleitoral deve notificar os representados para que eles constestem a ação. Após o prazo de contestação, o juiz irá decidir sobre a impugnação das candidaturas.

Comentários (0)