Após primeira reunião com Gaguim, Eduardo diz preocupação é que não hajam prejuízos ou paralisação de serviços essenciais

Em entrevista logo após a primeira reunião de transição de governo, coordenada pelo governador Carlos Gaguim, o ex-senador e coordenador da equipe indicada pelo governador eleito, Eduardo Siqueira, enfatizou que a maior preocupação do novo governo co...

Entre as prioridades da equipe de transição do governo estão as informações sobre a folha de pagamento e os compromissos para o próximo ano, segundo informou o ex-senador e presidente da equipe de transição do novo governo, Eduardo Siqueira Campos, após a primeira reunião de transição realizada na noite desta segunda-feira, 8, no Palácio do Araguaia. Segundo Eduardo a atenção também será voltada para que não haja prejuízos ou paralisação dos serviços essenciais.

“A solicitação de informações, que sempre será feita por ofício, estão voltadas neste primeiro momento para a questão de folha de pagamento, de compromissos de convênios, dívidas, contrapartidas, programas e projetos em andamento, como eu disse para que nada tenha prejuízo ou paralisação de serviços essenciais, serviços básicos, isso vale para todos os setores para todos os segmentos. As informações são essas mesmas, em relação ao andamento da receita do Estado, das obrigações que o Estado tem até 31 de dezembro. Para que nós não percamos nenhum convênio”, afirmou o presidente da equipe.

Governo terá representante

Participaram da reunião, que foi coordenada pelo governador Carlos Gaguim (PMDB), os membros indicados pelo governador eleito, além do ex-senador Eduardo Siqueira, o advogado Renan de Arimatéia Pereira e o economista Roger Luís Monteiro Tolentino. Na reunião foi informado que o atual governo não formará uma equipe e sim terá um representante direto do governo, que receberá as solicitações de informação e buscará as mesmas junto às secretarias. Esse representante será o secretário-chefe da Controladoria Geral, Jacques Silva de Sousa.

Reunião proveitosa

Falando aos jornalistas o presidente da comissão de transição, Eduardo Siqueira, destacou que a 1ª reunião foi proveitosa e disse que espera que todo processo ocorra com tranqüilidade. “Nós fomos recebidos pelo governador que fez questão de coordenar essa primeira reunião juntamente com a equipe designada. Achamos a reunião bastante proveitosa e nosso objetivo é ter eficiência na nossa ação, recolher as informações processá-las abastecer o governador eleito com essas informações. Para que o Estado tenha um dia 1º janeiro bastante tranquilo, bastante organizado tanto para a equipe deixa quanto para a equipe que entra e assume”.

“Hoje na verdade foi receber os atos baixados pelo governador, apresentou leis sancionadas por ele e pela Assembléia durante seu governo. Considero muito satisfatória essa reunião”, ressaltou Eduardo Siqueira.

Próxima reunião acontece na quarta

Segundo Eduardo a partir desta reunião será formulada uma agenda e próxima reunião do atual governo com a equipe está marcada para a próxima quarta-feira, 17. “Todos pretendem trabalhar com muita civilidade, um elevado espírito público, tendo em vista o interesse da população”, destacou o presidente.

Orçamento

De acordo com Eduardo Siqueira o primeiro desafio da equipe de transição será participar da discussão do Orçamento 2011. “Temos aí um desafio inicial que é o orçamento. O governador já solicitou a sua equipe que nós pudessemos trabalhar conjuntamente na análise, na elaboração desse orçamento”, enfatizou Eduardo, que ao finalizar a entrevista não quis falar sobre secretariado. “A equipe de transição de governo não tem nada haver com o secretariado. Só o governador eleito trata desse assunto e segundo o que ele mesmo já disse só após o dia 15 de dezembro”, concluiu.

Comentários (0)