Depois de mais de um mês com as atividades suspensas, os estagiários do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) retornam às atividades nessa quinta-feira, 12. A informação foi confirmada em nota pela Secretaria da Saúde (Sesau).
Os estágios foram suspensos depois de suspeita de um foco de infecção por bactéria super-resistente. O objetivo da suspensão dos estágios foi reduzir o fluxo de pessoas na unidade de saúde.
De acordo a Sesau, a decisão de retomar os estágios foi tomada após reunião ocorrida nesta quarta-feira, 11 e somente foi proferida “após avaliação favorável da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HGPP e da Vigilância Sanitária Estadual”.
A Sesau informou também que no total são 537 estagiários, 54 internos e 24 médicos residentes que vão retornar às atividades.
Entenda o caso
Os estágios dos estudantes de Enfermagem, médicos residentes e internos do HGP foram suspensos preventivamente há mais de um mês depois que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar teria detectado um foco de infecção causado por bactéria super-resistente.
A suspensão dos estágios causou preocupação aos estudantes e médicos em função da carga horária a ser cumprida durante o curso.
Comentários (0)