Após quase um mês, estudantes e médicos residentes retornam aos estágios no HGP

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e a Vigilância Sanitária Estadual decidiram liberar o retorno dos estagiários e médicos residentes ao HGPP para cumprirem estágio, a partir desta quinta-feira,12. A decisão foi tomada depois de mais de um...

Depois de mais de um mês com as atividades suspensas, os estagiários do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) retornam às atividades nessa quinta-feira, 12. A informação foi confirmada em nota pela Secretaria da Saúde (Sesau).

Os estágios foram suspensos depois de suspeita de um foco de infecção por bactéria super-resistente. O objetivo da suspensão dos estágios foi reduzir o fluxo de pessoas na unidade de saúde.

De acordo a Sesau, a decisão de retomar os estágios foi tomada após reunião ocorrida nesta quarta-feira, 11 e somente foi proferida “após avaliação favorável da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HGPP e da Vigilância Sanitária Estadual”.

A Sesau informou também que no total são 537 estagiários, 54 internos e 24 médicos residentes que vão retornar às atividades.

 Entenda o caso

 Os estágios dos estudantes de Enfermagem, médicos residentes e internos do HGP foram suspensos preventivamente há mais de um mês depois que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar teria detectado um foco de infecção causado por bactéria super-resistente.

A suspensão dos estágios causou preocupação aos estudantes e médicos em função da carga horária a ser cumprida durante o curso.

 

Comentários (0)