Após quatro dias, animais vítimas de calazar são retirados de prédio público em Porto Nacional: secretária justifica

Animais vítimas de Calazar foram depositados no prédio onde funcionava a antiga Secretaria de Saúde de Porto Nacional. A informação é do comerciante, Osias Coelho que explicou que por causa disso os seus sete cachorros pegaram a doença e tiveram que...

O comerciante Osias Alencar Coelho informou ao Site Roberta Tum que animais vítimas de Calazar estariam sendo depositados no prédio onde funcionava a antiga Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional. Ainda segundo Osias Coelho, os animais mortos estariam amontoados em sacos a céu aberto. “Sou vizinho do local e por causa disso meus sete cães foram contaminados com a doença e tiveram que ser sacrificados em um laboratório particular”, informou.

 O morador esclareceu também que os animais já foram retirados do local depois que a situação se tornou pública. “A Secretaria jogou esses cachorros aqui na quarta e só foram tirar no sábado. O cheiro já estava insuportável e por causa disso já tínhamos avisado que se eles não fizessem nada os moradores iriam procurar a imprensa”, explicou.

 Ainda segundo o morador, no local também havia mato alto, pneus velhos e luvas cirúrgicas.

 Esquecimento

 O Site Roberta Tum entrou em contato com a secretária de Saúde da cidade, Leonilda Barros, que confirmou que os cachorros estavam no local e justificou que os técnicos “esqueceram” de levar os animais para o local correto. “O que aconteceu foi um esquecimento por parte da equipe responsável por levar esses cachorros para o aterro sanitário. Por causa disso, estamos fazendo um levantamento para punir quem errou. Peço desculpas a população pelos transtornos causados. Isso nunca mais vai acontecer”, afirmou.

 Ainda segundo Leonilda, assim que a Secretaria soube da ocorrência funcionários foram ao local retirar os animais. “Quem nos informou foi o guarda do prédio e imediatamente fomos retirar os cachorros. Os pneus e as luvas cirúrgicas foram também recolhidos”, finalizou.

Comentários (0)