Após reivindicação da comunidade, área para construção de casas populares será modificada

Após uma reunião na Câmara Municipal de Gurupi, na manhã desta quarta-feira, 14, os moradores do Setor Jardim das Bandeiras terão a modificação da área destinada a construção de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. Estiveram reunidos os veread...

Foi resolvido na manhã desta quarta-feira, 14, um impasse entre o poder público e a comunidade do Setor Jardim das Bandeiras, em Gurupi. Os moradores reivindicavam a mudança do local destinado pela prefeitura para a construção de moradias do projeto Minha Casa Minha Vida.

“Foi feita a doação de uma área para a construção de casas populares, as pessoas acham que a área não é apropriada. Nós vamos atender a reivindicação, está autorizada pelo prefeito, eu telefonei pra ele que autorizou a mudança no projeto”, disse o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, vereador Jonas Barros (PV).

Entenda o caso

Os moradores do Setor Jardim Bandeira estiveram presentes na Câmara Municipal durante a sessão ordinária da última terça-feira, 13, onde o presidente da associação do bairro, Elismar José dos Santos, ressaltou aos vereadores que a área necessária para a construção das casas populares estaria ocupando uma área maior que a doada e que a mesma estaria ainda tomando o espaço de uma escola e um posto de saúde para o setor.

Após ouvir a argumentação dos moradores pedindo uma solução por parte dessa Casa de Leis o vereador Cabo Carlos (PT) sugeriu que a Câmara marcasse para esta quarta-feira, 14, uma reunião com os responsáveis para juntos buscarem uma solução para o problema, a proposta foi aceita por todos do plenário que imediatamente agendou a reunião.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal, às 10 horas e contou com a presença de representantes do loteamento e associação de bairro, além do Secretário Municipal de Habitação, André Figueiredo, representantes da prefeitura e vereadores.

Comentários (0)