Após ser afastado, prefeito de Almas é reconduzido ao cargo: Cintra diz que justiça foi feita

Leonardo Sette Cintra (PSDB),prefeito de Almas vai retomar a administração do município, na tarde de hoje. Por decisão da juíza da Comarca de Almas, o vice, Wagner Nepomunceno Carvalho (PSDB), havia tomado posse na última quinta-feira, 16. A decisão ...

A decisão que dá direito ao prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), de retomar a administração do município, foi tomada na tarde desta sexta-feira, 17, pelo desembargador Eurípedes Lamounier . Por decisão da juíza da Comarca de Almas, o vice Wagner Nepomunceno Carvalho (PSDB), havia tomado posse na última quinta-feira, 16.

O despacho, proferido pelo desembargador, anulou a decisão da juíza da Comarca de Almas, Luciana Costa Aglantzakis, que, acatando o pedido de liminar em ação civil pública ingressada pelo defensor público, Hud Ribeiro Silva, pedia o afastamento do prefeito por 180 dias, bem como, o bloqueio de verbas públicas para o município.

Foi apontado pelo desembargador na decisão que revogou a liminar de 1ª instância, que a mesma padecia de vício no processamento da demanda originária.

“A justiça foi feita”, declara Leonardo Cintra, enfatizando sua plena consciência de que a decisão da magistrada de Almas foi um equívoco grosseiro, tendo em vista que não havia razão para medida tão drástica, ressalta.

Leonardo deverá ser empossado na tarde deste sábado, 18, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clevson Pereira Barbosa,no prédio da Câmara Municipal, localizado a Rua Francisco Dias, Esquina com a Avenida São Sebastião.

Comemoração

A notícia da decisão para reconduzir o prefeito Leonardo Cintra ao cargo, foi recebida pela população almense com festa e muitos fogos de artifício. Logo após uma breve concentração, Cintra foi conduzido nos braços do povo seguido por uma carreata pelas ruas do centro de Almas, que mobilizou cerca de cem carros.(Assessoria)

Comentários (0)