Após solicitação da defesa, Deic adia acareação entre Mário, Viviane e Stálin Jr. para esta quarta

Na tarde desta quarta, 15, serão realizados na sede do DEIC em Palmas acareações entre três investigados na Operação Inconfidente. De acordo com a delegada que preside os autos, Liliane Albuquerque Amorim, pela manhã serão ouvidos o contador Mário Fe...

A Assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania informou na manhã desta terça-feira, 14, que embora conforme o confirmado ontem ao Site Roberta Tum pela delegada que preside os autos, Liliane Amorim, estivessem marcados para hoje os depoimentos dos advogados Viviane Raquel Silva e Stalin Beze Bucar Jr., que estão entre os investigados pela Operação Inconfidente, a desfesa dos dois  solicitou que os depoimentos fossem adiados para esta quarta-feira, 15.

Assim também foi adiada para amanhã a acareação dos dois advogados com o contador Mário Ferreira. Segundo as informações SSJC, está marcada para às 9h a acareação entre Viviane e Mário e para às 14h entre Stalin Beze Bucar e o contador.

Serão confrontados nesta terça-feira, 14, os depoimentos de três pessoas investigadas pelo envolvimento na Operação Inconfidente o ex-presidente do Naturatins e advogado Stalin Beze Bucar Jr., a advogada Viviane Raquel Silva e o contador judicial Mário Ferreira Neto.

Em entrevista ao Site Roberta Tum a delegada que preside os autos, Liliane Albuquerque Amorim afirmou que as acareações serão realizadas amanhã na sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas - DEIC em duas partes.

“Pela manhã será realizada a acareação da advogada Viviane Raquel Silva e do contador Mário Ferreira Neto e na parte da tarde devemos realizar a acareação entre o advogado Stalin Beze Bucar e do contador Mário”, destacou a delegada.

De acordo com a delegada durante a acareação que será conduzida por ela e pelos os delegados Wanderson Queiroz e Adriano Carrasco serão confrontados os depoimentos dados por pelas partes para esclarecer contradições.

Novos fatos

Com relação ao andamento das investigações a delegada afirmou que novos fatos foram descobertos esta manhã durante análise de documentos.

“Hoje pela manhã descobrimos o envolvimento de mais pessoas entre serventuários da justiça, funcionários de bancos e inclusive ramificações em outros estados. Estamos investigando esses indícios e apurando a princípio, o que com relação à quantidade de pessoas envolvidas, pode ser uma organização criminosa”, explicou.

Operação Inconfidente

Deflagrada no último dia 1ª pela Polícia Civil, a Operação Inconfidente investiga o esquema de fraudes envolvendo serventuários da Justiça, advogados, uma juíza de direito e ainda uma promotora. As fraudes foram descobertas pela polícia ainda durante a investigação da morte do oficial de Justiça, Vanthieu Ribeiro da Silva. Através da investigação foi descoberta uma quadrilha que tinha como objetivo sacar altos valores através de contas bancárias inativas. (Atualizada em 14/06, às 9h30)

Comentários (0)