A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, reuniu-se nesta quarta-feira (02/05), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para discutir a situação da logística nacional, com foco nos modais rodoviário e hidroviário. Entre outros pontos, defendeu a duplicação de rodovias como forma de viabilizar o escoamento da produção agropecuária da região Centro-Oeste. Nesse sentido, o ministro informou à senadora Kátia Abreu que será licitada a contratação de projetos básicos para a duplicação da BR 153/226, beneficiando os municípios de Araguaína e Aguiarnópolis, entre outros.
Segundo ele, até 1º de junho o Governo federal lançará edital de licitação para elaboração do projeto básico, tanto da BR-153/226 como para a ligação com o Estado de Goiás pela BR-153.
O ministro dos Transportes atendeu a outro pedido da presidente da CNA e informou que será feita uma prévia do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVITEA) para a Hidrovia Tocantins. Esse estudo indicará fluxos de navegabilidade e custos estimados de investimentos, entre outros dados, informações fundamentais para a elaboração de projetos básicos. A ideia da CNA é apresentar os dados desse estudo a empresários e autoridades chinesas que participarão de seminário que será realizado pela CNA na China, provavelmente em setembro deste ano, para discutir, entre outros pontos, os investimentos em logística de transporte. (Ascom)
Comentários (0)