Após visita a hospitais do Rio, Brasília e São Paulo, governador anuncia que medidas radicais serão tomadas para melhorar a Saúde

O governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou após visitas a hospitais do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo que medidas que irão mudar radicalmente para melhor a saúde no Estado serão tomadas nos próximos dias....

Após ter visitado hospitais de referência em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro nesta semana, o governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou por meio da Secom "que nos próximos dias serão tomadas medidas que irão mudar radicalmente para melhor a saúde pública no Estado".

O governador visitou diversos hospitais em companhia do secretário de Saúde Arnaldo Nunes e do secretário de Administração Hospitalar Raimundo Boi. As visitas foram anunciadas pelo governador durante a apresentação dos novos unirformes da rede estadual de ensino na última semana. Na ocasião, Siqueira Campos afirmou que: "não vou aceitar uma saúde pública que deixa as pessoas morrerem a míngua. Vamos procurar soluções".

A Secom destaca ainda que durante as visitas o governdor conheceu também "entidades sem fins lucrativos especializadas em administração hospitalar, detentoras de equipamentos e tecnologia de ponta, que poderão contribuir muito para a excelência no atendimento à saúde no Tocantins".

Calamidade na Saúde

As visitas fariam parte das ações que têm a intenção de buscar alternativas para dar solução ao estado de calamidade pública na Saúde do Estado declarado por meio de decreto no dia 19 de abril. Na última quarta-feira, 25, considerando o decreto do Estado, 20 municípios tocantinenses também declararam calamidade pública na Saúde, são eles: Ananás, Araguacema, Aurora do Tocantins, Brejinho de Nazeré, Cristalândia, Dueré, Divinópolis do Tocantins, Filadélfia, Goianorte, Formoso do Araguaia, Goiatins, Itacajá, Itaguatins, Itaporã do Tocantins, Lagoa da Confusão, Miranorte, Pindorama do Tocantins, Pium, Santa Fé do Araguaia e Silvanópolis.

(Com informações da Secom)

Comentários (0)