Após visita ao HGP, deputados apontam superlotação como principal problema

Na tarde desta terça-feira,5, a Comissão Especial formada por deputados para visitar os 19 hospitais do Estado fez sua primeira visita ao Hospital Geral de Palmas. De acordo com a deputada Josi Nunes (PMDB) a principal dificuldade percebida ainda diz...

A Comissão Especial formada por parlamentares, para acompanhar de perto o funcionamento das unidades hospitalares do Estado, realizou a primeira visita na tarde desta terça-feira, 5, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A Comissão que é formada pelos deputados Marcelo Lelis (PV), Sargento Aragão (PPS), Josi Nunes (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB), Solange Dualibe (PT), José Geraldo (PTB), Raimundo Palito (PP), Amália Santana (PT), Eli Borges (PMDB), Osires Damaso (DEM) e Stalin Bucar (PR) vistoriaram as dependências do hospital juntamente com o secretário de Saúde, Arnaldo Nunes.

De acordo com a deputada Josi Nunes (PMDB) a visita foi útil para que fossem percebidas as principais dificuldades. “Nós percebemos que o problema ainda é o mesmo, que é a superlotação devido a grande demanda de pessoas que, muitas vezes, vem de outros estados para serem atendidas aqui”, disse a deputada.

Ainda de acordo com Josi, o problema do pronto socorro vai ser amenizado já que está sendo ampliada uma área do hospital para abrigar parte do atendimento. “O problema maior é com relação ao pronto socorro, mas já está sendo ampliada uma área para abrigar o atendimento. Além disso, fomos informados que no prazo de dois anos será construído um novo pronto socorro em frente ao hospital e isso nos tranquilizou”, informou a deputada.

No entanto, a deputada destacou que mesmos com o problemas, pelo menos no que diz respeito ao HGP, não há justificativa para o decreto de calamidade. Segundo Josi, os deputados visitaram todo o pronto socorro, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), emergência, farmácia e departamentos .Além disso, conversaram com a diretoria e pacientes para conhecerem as demandas.

Melhorias

Para o deputado Marcelo Lelis (PV) houve melhorias em comparação a última visita ocorrida no ano passado. “Nós fizemos uma visita ao HGP e ficou constatado que o problema principal do hospital era a superlotação no pronto socorro. O novo governo entrou e já prepara para entregar a ampliação desse setor à população tocantinense. O maior problema está sendo enfrentado. Essa já é uma demonstração da agilidade do atual governo na busca por melhorias nas condições de atendimento do hospital” avaliou.

A Comissão deve continuar com as visitas após o recesso do mês de julho,

Comentários (0)