Aprovado Projeto de Lei que extingue mais de 7 mil cargos no Estado

A falta de oposição na Assembléia Legislativa é visível. Esse cenário vem favorecendo o governo do estado. Só na manhã desta quarta-feira,16, três projetos de autoria do poder executivo foram aprovados por unanimidade. Entre eles o projeto que exting...

Os projetos de lei de autoria do poder executivo estadual apresentados ontem, 15, em regime de urgência que tratam da extinção de 7.240 cargos não providos e o que autoriza o governo do estado a contratar operação junto ao BNDES, oferecendo como garantia recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) foram aprovados durante sessões extraordinária na manhã desta quarta-feira, 16. Os projetos encontravam-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) os relatores são respectivamente o Sargento Aragão (PPS) e Fábio Martins (PDT). Votados por 21 parlamentares o resultado foi a unanimidade.

Falta de oposição

A falta de oposição está visível na casa de leis. Os projetos do governo estão sendo votados com agilidade e na sua maioria por unanimidade. Sobre este assunto durante a reunião da CCJ, o presidente da CCJ, Ângelo Agnolin (DEM) ao distribuir os projetos destacou que é fácil nomear relator sem oposição.”Eu nunca vivi uma coisa tão inusitada assim,”comentou.

Na mesma sessão foi aprovado também o projeto que altera a Lei Complementar que organiza a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, como relator o deputado Ângelo Agnolin.

Comentários (0)