Aprovado, requerimento que cria o PlanPalmas vai ao executivo

O requerimento 605/09, de autoria do vereador Aurismar Cavalcante, indicando ao Executivo a criação do PlanPalmas foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Capital na sessão ordinária da última quinta-feira, 3. ?Temos certeza de que o prefeito...

A ausência dos vereadores Milton Néris e Wanderlei Barbosa, somada à falta de líder da bancada de sustentação do prefeito, e também de líder do prefeito provocou uma situação inusitada na Câmara Municipal na sessão de ontem, quinta-feira, 4. O requerimento do vereador Cavalcante que indica ao Executivo a criação do PlanPalmas e FunPalmas, respectivamente plano de saúde e fundo previdenciário, foi aprovado por unanimidade.

Dois requerimentos do vereador Fernando Rezende (DEM) também foram aprovados. O primeiro de nº 317/09, requer à Controladoria Geral da União – CGU, que seja encaminhado relatório contendo informações sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC no município de Palmas no ano de 2008, como: cronograma com descrição e valor total de recursos destinados, bem como tempo previsto para execução e entrega. O requerimento solicita ainda que os valores já executados empenhados e medidos no caso daquelas que ainda estão em andamento e o parecer da CGU, no que se refere ao PAC.

Revendo logradouros

Também do vereador Rezende foram aprovados os requerimentos 387/09 e 388/09, endereçados ao Ministério Público Estadual e a OAB/TO, para que façam uma revisão dos nomes de todos os logradouros, vias e prédios públicos de Palmas, que estejam contrários à Constituição Federal. Finalmente, o requerimento de número 409/09, requer ao Ministério Público, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, providências para que os créditos de transporte coletivo adquiridos pelos usuários de transporte público não tenham prazo de validade.

Comentários (0)