Aprovados no cadastro reserva da Saúde fazem manifestação pela nomeação em concurso nesta terça

Os candidatos que foram aprovados dentro do quadro de cadastro reserva no concurso da Saúde promoverão, nesta terça-feira, 07, uma manifestação pela imediata nomeação. A manifestação está marcada a partir das 8 horas na Praça dos Girassóis em frente ...

Os candidatos que foram aprovados dentro do quadro de cadastro reserva no concurso da Saúde promoverão, nesta terça-feira, 07, uma manifestação pela imediata nomeação. A manifestação está marcada a partir das 8 horas na Praça dos Girassóis em frente ao Palácio Araguaia e à Assembleia Legislativa.

Participando da organização, a enfermeira Lorena Martins disse que o movimento é para chamar a atenção do Governo do Estado pelo direito que os aprovados têm de tomarem posse no concurso. “Não será nenhuma manifestação agressiva, é apenas um movimento em defesa dos nossos direitos”, afirmou.

Lorena disse que foi aprovada em 32º lugar para o cargo de enfermeira em Porto Nacional. Mesmo havendo apenas cinco vagas ofertadas no edital do concurso, já foram empossadas 20 pessoas e que agora há mais sete contratos temporários que foram firmados. “Em vez dos contratos temporários, o Governo poderia ter dado posse a mais aprovados”, disse.

A enfermeira informou que deverá ser criada uma comissão para tentar falar com o secretário de Administração do Estado Lúcio Mascarenhas para discutir sobre a nomeação do cadastro reserva. “Só queremos que eles (o Governo) cumpram o que prometeram e também estamos mostrando que estamos acompanhando todo esse processo relacionado ao concurso”, disse.

O advogado que acompanha alguns aprovados no cadastro reserva, Solano Donato, disse esperar que essa nomeação saia o mais rápido possível. “Apesar de eu ainda não acreditar que possa haver a nomeação assim de imediato, eu espero que o Governo dê posse a esses aprovados no cadastro reserva, pois a Saúde precisa de pessoas mais qualificadas e capacitadas”, declarou.

Comentários (0)