Aragão destaca incoerência de Moreira e afirma que atitude da oposição sobre CPI´s vai depender da presidência

A atitude da oposição com relação a instalação das CPI´s vai depender do posicionamento da presidência da Assembléia Legislativa, foi o que informou ao Site Roberta Tum o deputado Sargento Aragão (PPS). De acordo com o deputado é necessário verificar...

O deputado Sargento Aragão, líder do bloco PPS/PSB, afirmou ao Site Roberta Tum nesta terça-feira, 23, que a ação da oposição com relação a proposta de instalação de CPI´s para investigar atos do governo vai depender de como o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), vai proceder com o assunto.

“Antes de qualquer atitude nós vamos esperar para ver se o presidente cumpre o regimento que mesmo sendo inconstitucional diz que tem que haver a votação, mas como ele não é coerente a gente nunca sabe”, destacou o deputado que reiterou que são necessários 13 votos para a aprovação da instalação das Comissões.

Conforme Aragão, a ocorrência da votação vai ser válida porque mais uma vez ficará claro quem é da oposição. “Isso vai servir para que fique claro quem está do lado do governo e quem é de fato da oposição”, finalizou o deputado.

Na semana passada o deputado Ricardo Ayres (PMDB) afirmou ao Site RT que vai fazer o que for preciso para que as CPI´s da oposição sejam instaladas. “Se for preciso ir até a justiça nós vamos e quanto a proposta de CPI, se for o caso, instala-se as três (que investiga o Governo Mais Perto de Você, a calamidade na saúde e a ausência de licitação nas estradas) e cria uma Comissão para me investigar, investigar a questão dos shows. Eu não tenho problema nenhum em ser investigado”, disse o deputado.

Ayres ainda destacou que deve prevalecer o que for mais importante para a sociedade. “Eu penso que nada é mais importante para a sociedade do que saber onde está sendo gasto o dinheiro público e ter transparência nos atos que são feitos pelo governo”, destacou o deputado.

Comentários (0)