Aragão nega crise na PM e volta a defender nível superior para policiais

O deputado Sargento Aragão (PPS) que representa setores da polícia na Assembléia Legislativa negou ao Site Roberta Tum que haja crise na Polícia Militar em função da falta de consenso em torno de algumas alterações nos projetos de lei votados na Asse...

As críticas feitas ao fato do deputado estadual Sargento Aragão (PPS) ter assumido o papel de interlocutor com o governo a cerca das mudanças na estrutura da Política Militar foram comentadas pelo deputado com o Site Roberta Tum na manhã desta tyerça-feira, 30, durante cerimônia de troca de comando da PM. Com relação à polêmica na corporação sobre a emenda do deputado que trata da exigência do nível superior para ingressar na PM, Aragão diz que apenas alguns setores são contra. “Não são os praças que não querem mas sim alguns setores dos oficiais principalmente alguns advogados”, disse.

 

Aragão mencionou que a Polícia Federal, a Rodoviária Federal e a Civil já exigem nível superior e que essa nova norma vai modernizar a Polícia militar. “Precisamos olhar com uma visão moderna vamos dar oportunidade para que nosso jovem se qualifique”, falou. Sobre a falta de discussão prévia com alguns setores da polícia com relação ao projeto Aragão enfatiza que “a tropa é que tem que discutir o assunto e não o comandante”.

 

Sobre o argumento de que apenas 5% da população do Estado tem nível superior Aragão falou que o jovem é que vai ganhar com essa nova norma pois assim o trabalho será mais qualificado.

 

O deputado, que está no seu último dia ocupando a cadeira de suplente na Casa, disse que o governo está valorizando os policiais e citou alguns benefícios que deram entrada na Assembléia hoje como a promoção de 1400 praças que tem mais de 15 anos na corporação. “Estamos resgatando a dignidade”, disse.

Comentários (0)