Aragão repercute caso de temporários que estão ocupando funções de policiais civis

Na sessão desta quinta-feira, 16, na Assembléia Legislativa o deputado Sargento Aragão repercutiu matéria publicada no Site Roberta Tum sobre a autuação de um servidor que se passava por policial civil e também convocou os parlamentares para reunião ...

Durante sessão na manhã desta quinta-feira, 16, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) repercutiu matéria veiculada no portal Roberta Tum sobre a prisão de um servidor contratado temporariamente que teria se identificado como um agente da Polícia Civil.

Segundo a matéria, o servidor temporário se identificou como policial civil quando instado por um agente a apresentar sua identificação, o mesmo confessou ser uma servidor contratado temporariamente, recebendo voz de prisão por falsidade ideológica e levado para registrar um termo circunstanciado de ocorrência, na Corregedoria de Polícia.

Aragão destacou que esse é um fato irresponsável do executivo. “Temos recebido denúncias de absurdos não só aqui, mas em diversos municípios do estado. É um absurdo uma pessoa que não é preparada portar uma arma e desenvolver uma função para a qual não está capacitada. E se acontecer uma tragédia, quem vai se responsabilizar?”, pontuou.

Comissão de Segurança

Aragão também convocou os parlamentares para reunião da Comissão de Segurança Pública, que deve acontecer ainda na manhã desta quinta-feira, 16. Na pauta estão o sistema prisional tocantinense, além de uma audiência pública sobre a segurança no estado. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)