O deputado Sargento Aragão (PPS) oficializou nesta quinta-feira, 25, na Assembléia Legislativa solicitando a imediata realização de concurso público para provimento de 5 mil policiais militares para o Tocantins.
Segundo o deputado, o efetivo da Polícia Militar é defasado. “As medidas paleativas adotadas não repuseram o quantitativo exigido para as frentes de serviço que a prestação de segurança pública exige”, disse o deputado.
Ainda conforme o que foi apresentado por Aragão, a sociedade clama por policiamento ostensivo. “A sociedade precisa de policiamento para coibir as ações de meliantes que tem atacado e não encontram resposta a altura devido a inexistência de efetivo”, destacou o deputado.
Aragão também requereu a urgente realização de concurso para provimento de dois mil bombeiros. “A recomendação da ONU é de um bombeiro para cada 1000 habitantes e no Tocantins a realidade é de 460 bombeiros para toda a população, uma defasagem critica”, disse o deputado.
De acordo com Aragão, é urgente a necessidade de se prover os quadros da Corporação para que o mesmo se adéqüe a realidade de hoje.
Comentários (0)