Armas e animais silvestres abatidos são apreendidos

A Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental- CIPAMA, prendeu na quinta-feira, 24, um infrator por abate do animal silvestre - caititu, na cidade de Almas. Ainda durante patrulhamento realizado no mesmo dia, na estrada vicinal de acesso ao g...

Policiais militares da Cipama – Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental realizaram na tarde de quinta-feira, 24, a prisão de um infrator por abate do animal silvestre - caititu, na cidade de Almas.

Depois de abatido o animal silvestre foi armazenado na sede da fazenda do infrator, que ao ser descoberto foi conduzido pelos policiais da Cipama à delegacia da cidade. Já o produto apreendido foi inutilizado em conformidade com o artigo 29, § 1, inciso III, da lei de crimes ambientais, lei 9.605/98 combinados com o artigo 24, inciso I, § 3°, inciso III do Decreto Federal 6.514/08.

Ainda durante patrulhamento realizado no mesmo dia, na estrada vicinal de acesso ao garimpo, situado na fazenda Ponta do Morro, foram localizados outros infratores conduzindo a moto CG titan 150, preta, Em poder dos mesmos foram encontradas duas espingardas tipo fobléia, sendo uma marca CBC/REMINGTON, modelo semi-automatica com capacidade para 15 munições, e uma espingarda com marca e modelo não identificados, n°24544 com capacidade para uma munição.

Com os infratores também foram apreendidos 33 munições intactas, três lanternas, três armas branca, três carretéis de linhas de anzol, e ainda 2,7 kg de carne de tatu. Em virtude dos envolvidos estarem conduzindo armas de fogo e caça abatida de forma ilegal, os policiais militares da cipama conduziram todos para a delegacia da cidade de Almas, onde foram apresentados à autoridade policial para lavratura do flagrante.

Além do porte ilegal de arma de fogo, o infrator irá responder por crime ambiental, assim como lhe foi imposta punição administrativa com multa no valor de R$ 500 reais. (Com informaçõe da Ascom PM)

Comentários (0)