Artistas e produtores se reunem para sugerir diretrizes e perfil de gestor da Fundação Cultural ao novo governo

Os representantes da classe artístico-cultural estão realizando reuniões para traçar suas diretrizes e reivindicações que serão entregues ao governador eleito, Siqueira Campos (PSDB). De acordo com o produtor cultural Melck Aquino será formulado e su...

Diversos representantes da classe artístico-cultural do Tocantins estão se reunindo para definir reivindicações e diretrizes da área da cultura para apresentar ao governador eleito do Estado, Siqueira Campos (PSDB). De acordo com o produtor cultural Melck Aquino a intenção é colaborar com o novo governo, no sentido de que o setor cultural seja fortalecido.

Os representantes já realizaram duas reuniões nesta semana e devem se reunir mais uma vez na próxima segunda-feira, 18, para discutir o assunto. De acordo com Melck uma das principais finalidades das reuniões é montar uma sugestão de perfil do para o gestor cultural que assumirá a pasta no governo de Siqueira Campos.

“Queremos colaborar. Estamos preparando as diretrizes da área cultural e vamos montar uma sugestão de perfil do novo gestor cultural. Já fizemos uma sondagem com o ex-senador Eduardo que está cuidando da transição de governo e ele nos disse que a idéia é muito salutar”, destacou o produtor cultural.

Evento formalizará entrega

Segundo Melck a classe artístico-cultural pretende apresentar um documento que será entregue ao governador eleito em um evento. “Vamos apresentar um documento para o novo governador, mas não de uma maneira formal e sim cultural. Vamos realizar um grande evento com musica, artes cênicas, dança, cinema, será uma grande praça cultural”.

Nome para Fundação Cultural

O produtor cultural disse que no momento a classe está apenas realizando reuniões e que não existe a definição de um nome para ser sugerido para assumir a Fundação Cultural. “Não existe neste momento um nome. Se houver abertura do novo governo a idéia é que a gente não indique um nome e sim um lista tríplice para o novo governador. Isso seria muito bom, pois a classe precisa de uma pessoa a frente desta área que facilite a interlocução e que tenha o entendimento de formular políticas públicas para a área”, afirmou Melck.

Comentários (0)