Asfalto no Taquari divide vereadores e abre discussão sobre loteamentos

O vereador Milton Néris(PT), levantou discussão na Câmara Municipal nesta terça-feira, 18, sobre a necessidade de pavimentação do setor Taquari, em Palmas. Sua cobrança pelo asfaltamento ao governo do Estado, que abriu o loteamento, provocou debate e...

A pavimentação asfáltica do setor Taquari - com recursos destinados pelo PAC em parceria com o governo do Estado - provocou o debate na Câmara Municipal nesta terça-feira, entre os vereadores Milton Néris (PT), Carlos Braga (PMDB), Bismarque do Movimento (PT), Fernando Rezende (DEM) e Lúcio Campelo.

Ao agradecer ao governador Marcelo Miranda os investimentos feitos com a implantação do Distrito Industrial na Capital, o vereador Milton Néris aproveitou para cobrar a pavimentação asfáltica do setor Taquari, objeto de requerimento seu, anterior, pedindo a contratação pela prefeitura de carros pipa para o combate à poeira. “Sabemos que o loteamento é de responsabilidade do governo do Estado, e quem vende é que tem que fazer a infra-estrutura” lembrou, reforçado pelo vereador Lúcio Campelo (PR).

Braga discorda

Após a interferência do vereador Bismarque do Movimento, que lembrou ao companheiro de bancada que os recursos do PAC já estão disponibilizados para as obras de Drenagem e Pavimentação na Caixa, foi a vez do vereador Carlos Braga discutir o assunto. “Vou dizer uma coisa forte, que me desculpem, mas o Taquari nunca deveria ter sido criado. Nós todos sabemos quem fez isto. Foi a mesma política de colocar as pessoas trabalhadoras longe do Plano Diretor”, relembrou.

Segundo Braga, o correto teria sido acomodar novos lotes e moradias no setor Morada do Sol, mais próximo, e se fosse o caso, até desapropriar áreas que foram ocupadas por loteamentos particulares. “Quem abriu o Taquari, naquela distância, isolado por cerca de 500 hectares da União, não foi o governador Marcelo Miranda, nem o prefeito Raul”, argumentou.

Para Braga, o importante agora é que o problema seja resolvido, e não que a responsabilidade seja jogada de lado a lado entre prefeitura e Estado. “Nós estamos aqui para colaborar também na solução dos problemas da população”, argumentou. O vereador citou entre outros exemplos, o do setor Maria Rosa, na saída para Taquaruçu, antigo e que também nunca foi asfaltado. “Lá tem até barracos de lona. Então são muitos os setores que a prefeitura abriu em outras épocas e que não estão asfaltados”, alertou.

Comentários (0)