Associação Amigos do Bem comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas atividades

As atividades foram iniciadas pela manhã, com uma Blitz educativa na Avenida Jk, que teve a distribuição de mudas de plantas e orientação ambiental. À tarde, a partir das 17h no Parque Cesamar, foram realizadas diversas atividades....

A Associação Amigos do Bem comemorou neste sábado, 02, o Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento contou com mais de 500 pessoas da comunidade e atingindo o objetivo.

As atividades foram iniciadas pela manhã, com uma Blitz educativa na Avenida Jk, que teve a distribuição de mudas de plantas e orientação ambiental. À tarde, a partir das 17h no Parque Cesamar, foram realizadas atividades laborais de baixo impacto (atividades lúdicas para crianças, circuito de corda, caminhada, aulas de jump, orientação em reeducação alimentar, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de mudas de plantas, folders com orientação em educação ambiental), apresentação e orientação como se faz uma horta orgânica vertical com garrafa peti, corrida para crianças com faixa etárias de 06 a 12 anos e terminando com um lanche saudável.

Brasil discute Meio Ambiente

Em 2012 o Brasil será sede das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês), um evento que acontece mundialmente todo dia 5 de junho, desde 1972, e tem como objetivo ser o maior e mais comemorado dia de ações positivas pelo meio ambiente. O tema deste ano: “Economia Verde: Ela te inclui?” convida o mundo a avaliar onde a Economia Verde está no dia a dia de cada um e estimar se o desenvolvimento, pelo caminho da Economia Verde, abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas, que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.

O WED 2012 enfatizará o modo como ações individuais podem ter um impacto exponencial, com uma variedade de atividades que vão desde uma caminhada, mutirões de limpeza, distribuições de mudas, Blitz educativa e até dias sem carros.

Três semanas após o WED, o Brasil receberá a Rio+20, quando líderes mundiais e nações se reencontrarão para desenhar um futuro que faça do desenvolvimento sustentável uma prática bem-sucedida – um futuro que pode fazer crescer economias e gerar trabalhos decentes sem pressionar os limites do planeta.

A ONU define economia verde como “uma economia que resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz significativamente riscos ambientais e escassez ecológica. Em outras palavras, uma economia verde pode ser considerada como tendo baixa emissão de carbono, é eficiente em seu uso de recursos e socialmente inclusiva”.

Período de decomposição de resíduos

Papel: 3 a 6 meses - Jornal: 6 meses - Palito de madeira: 6 meses - Toco de cigarro: 20 meses - Nylon: mais de 30 anos - Chicletes: 5 anos - Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano - Cigarros: 2 anos a 05 anos - Fralda descartável -biodegradável: 1 ano - Fralda descartável comum: 450 anos a 600 anos - Lata e copos de plástico: 50 anos - Lata de aço: 10 anos - Tampas de garrafa: 150 anos - Isopor: 400 anos - Plástico: 100 anos - Garrafa plástica: 400 anos ( depende do tipo do plástico) - Garrafa de plástico (PET) tempo indeterminado - Pneus: indeterminado. mínimo: 600 anos - Vidro: 4.000 anos - Casca de frutas: 01 a 3 meses - ( serve de adubo e não causa danos a natureza) - Madeira pintada: 13 anos - Latas de alumínio: 200 a 500 anos.

Parceiros

A Associação Amigos do Bem (AAB) em parceria com a Procuradoria Geral da República no Tocantins - Justiça Federal/TO - Ministério Público Estadual do Tocantins - Ordem dos Advogados do Brasil/TO - Federação Nacional dos Odontologistas – ATTM - Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins - Corpo de Bombeiros – Extra Supermercado – Farmácia Pague Menos – Faculdade Católica do Tocantins - Produção da Voz - Saneatins – Arquidiocese de Palmas.

(Da Associação Amigos do Bem)

Comentários (0)