Associação de Entre Rios ainda não foi recebida por Juscelino

O secretário de Agricultura do município Juscelino Rodrigues confirmou ontem, quarta-feira, 15 pela manhã, que ainda não havia recebido comitiva da Associação de Pequenos Agropecuaristas do Entre Rios para tratar do atendimento aos assentados com tra...

A reclamação de discriminação por parte da secretaria de Agricultura do Município aos associados de uma das duas associações representativas de assentados da região de Entre Rios, em Taquaruçu ainda não recebeu retorno por parte da prefeitura Municipal para os produtores. Segundo Terezinha Ribeiro da Silva, os tratores do município estão na região, mas só atendem aos associados da outra entidade “Estamos preocupados por que já protocolei ofício desde janeiro, tá passando da hora de preparar a terra pro plantio de feijão e nós não fomos atendidos”.

Diante do tumulto provocado na Câmara Municipal na terça-feira, o presidente da Casa, vereador Wanderlei Barbosa havia se disponibilizado para levar uma comitiva do assentamento ao secretário de Agricultura do Município. Questionado ontem pela manhã, durante posse do presidente do PTN na prefeitura, Juscelino Rodrigues disse que ainda não havia recebido a comitiva da associação. A presidente da associação, Terezinha Ribeiro, não foi localizada pela nossa equipe de reportagem para responder os motivos da audiência não ter se realizado, por estar na região do assentamento.

O secretário disse que providenciaria os dados dos atendimentos que já foram feitos pelas máquinas do município na região. À tarde, o Site Roberta Tum recebeu uma nota de esclarecimento sobre o assunto, que não cita os serviços prestados pela prefeitura à Associação de Pequenos Agropecuaristas de Entre Rios. Confira a íntegra:

NOTA AO SITE DA TUM:

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural esclarece que desenvolve suas ações permanentes e sem interesses partidários e que tem como compromissos contribuir com a agricultura familiar e com os pequenos produtores do município de Palmas.

 

A Secretaria informa ainda que, está trabalhando para que todos os produtores rurais que queiram realizar o plantio em suas propriedades recebam todos os atendimentos promovidos pela secretaria, dentro do prazo viável para o plantio. A Secretaria de Agricultura ressalta ainda que, existe uma grande demanda dos serviços e que busca atender a todos os produtores com serviços de distribuição de calcário, aragem de terras, distribuição de sementes, orientação técnica, dentre outros.

Comentários (0)