Atletismo Infantil lota Praça dos Girassóis

...

Neste domingo, 16, em frente ao Palácio Araguaia, centenas de pessoas participaram da Maratoninha infantil, projeto da Caixa Econômica que incentiva o atletismo. È a primeira vez que o evento que já acontece anualmente em outras capitais brasileiras, prestigia as crianças tocantinenses. Durante toda a manhã, crianças na faixa etária de 7 a 13 anos disputaram várias baterias de corrida de 300 metros.

 

Para Rafael Oliveira de 7 anos, a medalha no peito é motivo de orgulho. “Foi muito bom, cheguei a pé e vou sair de bicicleta. Quero ser um atleta”. Todos os participantes além do apoio da torcida na arquibancada, composta de familiares, ganharam prêmios, e os pequenos vencedores de cada bateria levaram uma bicicleta. Ao todo foram entregues 40.

 

“A Caixa Econômica é patrocinadora oficial do atletismo brasileiro e é com satisfação que este projeto que incentiva o atletismo chega a Palmas. A avaliação que faço é positiva e tenho a certeza que daqui podem surgir muitos atletas”, disse o Superintendente Regional da Caixa, José Messias.

 

Cada Circuito da Maratona tem um padrinho, que são um dos atletas patrocinados pela Caixa. Em Palmas, a orientação ficou por conta de Edson Luciano, que teve medalha de prata em Sidnei e Bronze em Atlanta. Para Luciano, é importante incentivar, mostrar o caminho para os atletas de amanhã, pois o esporte faz a diferença.

 

Luciano fala da falta de patrocinadores para o esporte brasileiro. “Faltam patrocinadores, mas falta também política local, não adianta o governo liberar verbas se não há um incentivo e conscientização nos municípios. È preciso um investimento local para a prática e treinamento do esporte”, pontuou o atleta.

 

 

 

Comentários (0)