Através de decreto, governador institui conselho político para manter coalizão

Na tarde desta quinta, 26, o governador Gaguim (PMDB) assinou o decreto que institui a formação do conselho político do governo que vai assessorar nas decisões políticas....

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) instituiu através de decreto a composiçao do conselho político do governo que vai auxiliar nas ações e na gestão administrativa. "Estamos fazendo essa coalizão para acertar", disse o governador na assinatura do decreto. O ato aconteceu antes da reunião com membros das bancadas estadual e federal do Estado na tarde desta quinta, 26.

Na presidência, está o Secretário de Assuntos parlamentares, Totó Cavalcante, responsável pela articulação política do governo. "É um grande passo para as eleições do próximo ano, queremos a participação dos líderes políticos no conselho", disse ao Site Roberta Tum. O Conselho tem a competência de deliberar sobreas decisões políticas do governador.

Participam da composição, a líder do governo, Josi Nunes (PMDB), o presidente da Assembléia, Junior Coimbra (PMDB) e terá ainda a participação de oito membros da comunidade que devem ser nomeados pelo governador no prazo de 30 dias. Os presidentes da União de Vereadores do Estado e da Associação Tocantinense de Municípios, Gildeon Soares e Valtenis Lino, respectivamente também participam do conselho.

Os deputados da bancada federal e senadores também estão automaticamente inclusos na formação do grupo político do governador. Dentro de 45 dias o regimento interno deve ser formulado e aprovado entre os membros. Segundo Totó, os presidentes de partidos da base e líderes de blocos do governo também fazem parte."É a união para fazer base política para o governo", disse.

Comentários (0)