A visita dos deputados estaduais ao Tribunal de Justiça, que tem a finalidade de investigar a paralisação de obras do Judiciário, está marcada para acontecer na próxima terça-feira, 23. Conforme informações do deputado Stalin Bucar (PR) na terça vai ocorrer uma audiência com a presidente do Tribunal de Justiça, Jacqueline Adorno.
Dentre os deputados que devem ir ao TJ estão Sargento Aragão (PPS), Ricardo Ayres (PMDB), Amália Santana (PT), Josi Nunes (PMDB) e Stalin Bucar. A atitude dos deputados teve início depois que a ex-presidente do TJ, desembargadora Willamara Leila, enviou ofício aos deputados dando contas de várias obras que estão paralisadas sofrendo deterioração do tempo e solicitando que uma comissão seja montada para investigar a situação.
Conforme as informações de Willamara, vinte obras que seriam inauguradas em janeiro de 2011, sendo nove estruturas novas para abrigar fóruns e onze reformas em prédios próprios, são objeto de denúncia de omissão do Poder Judiciário “por deixar em estado de abandono, em evidente prejuízo ao erário, confrontando preceitos constitucionais e ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Comentários (0)