A Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica realiza juntamente com a Celtins durante toda a manhã desta sexta-feira, 4,uma audiência pública no auditório da ATM para discutir a revisão da tarifa e os parâmetros de qualidade dos serviços da Celtins . O evento é aberto a toda a população
De acordo com informações da Celtins, na audiência a sociedade vai poder contribuir com informações sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Com isso, a Aneel vai poder analisar todas as informações para que no dia 4 de junho seja dado a empresa um posicionamento sobre a nova tarifa de energia que é reajustada todo ano.
No evento estão presentes representantes da Aneel, do Governo do Estado, Conselho dos Consumidores e deputados estaduais, como a deputada Luana Ribeiro (PR), deputado Ângelo Agnolin (PDT), César Halum (PSD), vereador Fernando Rezende (DEM), entre outros.
Reunião
Em reunião com o governador Siqueira Campos na tarde de quinta-feira, 3 o diretor da Aneel, Romeu Donizete Rufino, afirmou que o valor da tarifa no Tocantins tem gerado transtornos para o desenvolvimento do Estado.
“A Lei que regula a tarifa é que gera os transtornos sociais, já que ela prevê que a tarifa deve ser capaz de manter a concessionária e isso faz com que alguns Estados saiam perdendo”, destacou o gestor.
Rufino relembrou que uma ação ágil do Governo fez com que, no ano de 2011, ao invés de um reajuste de 12%, como era a proposta da concessionária tocantinense, fosse diminuída para 5% .
Ainda na ocasião o governador apresentou as dificuldades aos representantes da Aneel. “Fica difícil a gente querer mudar o quadro da pobreza no Estado tendo a maior tarifa de energia elétrica do país”. Na reunião entregou ainda o projeto de apresentação da cadeia de represas que deve ser implementado no Tocantins. (Com informações da Secom)
Comentários (0)