Audiência Pública para debater calamidade e terceirização na Saúde acontece nesta terça: secretário ainda não confirmou presença

Em Audiência Pública marcada para a tarde desta terça-feira, 21, na Assembléia Legislativa serão discutidos assuntos que dizem respeito a Saúde Pública do Estado como a terceirização dos serviços e o decreto de calamidade. Segundo o presidente da Com...

Será realizada nesta terça-feira, 21, às 14h, na Assembléia Legislativa uma audiência pública que foi convocada por meio de requerimento da deputada Josi Nunes (PMDB). Entre os assuntos que serão discutidos  onde estão: o decreto de calamidade pública nos serviços de saúde e a terceirização dos serviços.

De acordo com a deputada Josi Nunes, a audiência é de suma importância já que vai discutir assuntos de relevância. “Essa audiência é necessária porque ela vai debater assuntos que ainda estão sendo discutidos. Na realidade vai ser uma análise da situação e o momento de buscar alternativas e propostas para a melhoria da saúde pública no Tocantins”, disse a deputada.

O deputado Raimundo Palito (PP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Saúde, informou que até o momento o secretário de saúde, Arnaldo Nunes, não confirmou presença na reunião. “O secretário até agora não confirmou. Se ele não comparecer vou colocar em votação na Comissão para decidir se realizamos ou não a audiência sem ele, mas acho que sem ele não tem sentido já que ele é quem daria as explicações”, disse o deputado.

Palito ainda reiterou que mesmo que não ocorra a audiência, a Casa de Leis fez sua obrigação. “ Nos fizemos nossa obrigação, chamamos o secretário porque achamos que a população merece saber o que está acontecendo com a saúde. Acho, realmente, que não tem porque ele não comparecer já que a Assembléia representa o povo”, destacou o deputado.

Comentários (0)