Foi adiada para a próxima quarta-feira, 24, a audiência pública que vai debater o aumento da tarifa de energia elétrica no Tocantins que sofreu um reajuste de 7,66%. A audiência que reuniria nesta terça-feira, 16, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica, Celtins, Procon, ATM, conselho de consumidores, além de deputados foi adiada porque os representantes da ANEEL e da Celtins não puderam comparecer.
Justificativas
Conforme documento enviado a Casa de Leis, o superintendente de regulação econômica da ANEEL, Davi Antunes Lima, não pode comparecer a audiência porque a Agência realiza todas as terças-feiras uma reunião pública de diretoria que dá transparência as decisões tomadas, portanto o superintendente teria de se ausentar.
Já a Celtins justificou o seu não comparecimento, justamente em virtude da ausência do representante da ANEEL. No documento enviado ao deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que é presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, a Celtins destacou que a presença da ANEEL é de suma importância não só para esclarecimentos das dúvidas como também é ela quem estabelece os valores com base na legislação do setor elétrico.
Reforço do convite
O deputado Marcelo Lelis (PV), protocolou um requerimento na sessão desta terça-feira, 16, que pede que o presidente da Assembléia, deputado Raimundo Moreira (PSDB), solicite ao coordenador da bancada federal do Tocantins que reforce o convite a Agência para que a mesma participe. A audiência pública deve acontecer às 10h di dia 24, na AL.
Comentários (0)