Aumento da tarifa de coletivo divide opiniões: Lelis lançará campanha contra o reajuste

O aumento da tarifa de transporte coletivo, que já teve decreto assinado pelo prefeito Raul Filho, tem dividido opiniões. De acordo com o deputado Wanderlei Barbosa (PSB), ele é contra o aumento, mas quem decide é o Conselho de Trânsito e o colegiado...

O deputado Wanderlei Barbosa (PSB), um dos pré-candidatos a prefeitura da Capital, se mostrou contrário ao aumento da tarifa de transporte coletivo de Palmas. “Sou contra esse aumento assim como fui contra o aumento da energia elétrica, mas temos que ver o que levou o Conselho, que é um colegiado, a decidir por esse aumento”, disse o deputado.

De acordo com Barbosa, tem que ser respeitado o que foi decidido pelo colegiado. O deputado ainda ressaltou que ao assinar o decreto que institui o aumento, o prefeito Raul Filho apenas atendeu a decisão do Conselho. “Tem pré-candidato que está se manifestando, questionando, mas quando foi o aumento da energia, que foi promessa de campanha do governador, não se manifestou”, destacou o deputado.

Questionado sobre o aumento o também pré-candidato a Prefeitura de Palmas pelo PMDB, o deputado Eli Borges, informou que não está por dento do assunto, mas que vai procurar se informar para dar sua opinião. Borges ainda lembrou que quando foi vereador sempre votou contrário ao aumento da tarifa. “O aumento foi dado pelo colegiado, o prefeito só dá o respaldo final. Mas o que eu posso falar é que enquanto vereador eu sempre fui contra aumento da passagem”, disse o deputado.

Campanha

Já o deputado Marcelo Lelis (PV), que está movendo ação para questionar o aumento, destacou que na próxima semana apresentará a mesma e que na ocasião também será lançada a campanha contra o reajuste. “O que nós vamos fazer é lançar uma campanha contra esse aumento, vamos convidar todos os vereadores, deputados, DCE’s, CA’s, toda a sociedade para participar”, disse o deputado.

Comentários (0)