Autópsia comprova morte de Arnaud por afogamento: família pode pedir indenização

O filho do comediante Arnaud Rodrigues, Arnaud Júnior confirmou ao Site Roberta Tum no final da tarde desta quarta-feira, 3, que o laudo da autópsia aponta para morte por asfixia mecânica e uma grande ingestão de líquido o que descarta a hipótese de ...

O humorista Arnaud Rodrigues teve sua causa mortis apontada no laudo pericial concluído pelo IML como asfixia mecânica. O resultado foi antecipado ao Site Roberta Tum pelo filho do comediante, Arnaud Júnior, em entrevista por telefone no final da tarde desta quarta-feira, 3. “Meu pai faleceu em função de uma asfixia mecânica por ingestão de líquido. Foi descartada a hipótese de infarto” disse ele.

O laudo fala ainda em “grande quantidade de líquido no estômago” encontrado durante o exame. Questionado se pretende fazer questionamentos sobre a condução do barco, que virou no meio do lago provocando o acidente, Arnaud Júnior descartou a possibilidade. “Não foi imperícia do Kiko, foi o tempo. Ele fez três travessias antes, atravessou o prefeito, enfim ele jamais faria uma viagem por interesse em matar alguém”, disse Júnior a respeito do condutor, que também faleceu em razão do acidente.

Indenização

O que a família já estuda com advogados é a possibilidade de requerer uma indenização pela morte de Arnaud Rodrigues, uma vez que atribui seu falecimento à demora no salvamento pelo corpo de bombeiros. “Nossos advogados estão analisando”- disse Júnior - “do jeito que os bombeiros e a marinha estão mal equipados, outros corpos serão retirados deste lago, do jeito que está, isso é inevitável”.

O filho do humorista acha que pode ter havido negligência no salvamento, uma vez que após notificados do acidente, o pessoal do corpo de bombeiros demorou mais de uma hora e meia para chegar ao local. Júnior chegou a citar os salvamentos feitos com suporte de helicópteros. “Pela extensão deste lago, é um equipamento que deveria existir aqui. Um helicóptero levaria entre 10 e 15 minutos para chegar, e meu pai poderia estar vivo”, finalizou.

Comentários (0)