Avelino recebe Grupo Caramuru para investir no Estado

...

O deputado Moisés Avelino/PMDB recebeu, nesta semana, a visita do presidente do Grupo Caramuru de Alimentos,  Alberto Borges de Souza e do diretor de Logística, Antônio Balan, em seu gabinete. O dirigente da Caramuru, indústria  de grãos, desde a produção, armazenagem, extração e refino de óleos vegetais, uma das maiores no ramo, quer estreitar os laços com o Tocantins. Segundo disse, a intenção é instalar uma unidade no estado, considerando o potencial agrícola e a infraestrutura  de que dispõe de rodovias, ferrovia e em breve a hidrovia, fatores essenciais do ponto de vista empresarial.  

Moisés Avelino alinhado ao pioneirismo, se  mostrou entusiasmado com o interesse do Grupo  em ir para o Tocantins,  isto representa muito em geração de emprego, renda e desenvolvimento, além de confirmar a posição privilegiada do estado.

 O parlamentar afirmou sua disposição de criar as condições para que a Caramuru  Alimentos se instale em terras tocantinenses. Disse aos dirigentes do seu empenho para dotar o Tocantins de toda infraestrutura e que na Câmara  Federal uma de suas bandeiras é  viabilizar a hidrovia raguaia/Tocantins, garantir a construção de eclusas para a navegação fluvial  e agora como  membro titular da Comissão de Agricultura, vai concentrar esforços nesse setor. Com instalações em várias regiões, entre elas, a Centro-Oeste, onde estão em Goiás e Mato Grosso, o Grupo quer agora firmar sua presença  no Norte . Para isto tem investido na modernização de sua estrutura.  Avelino acha que nesse momento de crise econômica mundial,  é  importante que o Tocantins se coloque como alternativa de economia confiante e ousada, para atrair os investimentos  necessários ao  progresso do estado. Assim,  comprometeu-se  com os dirigentes de lutar  para concretizar a instalação desta e de outras empresas que acreditam no potencial  tocantinense.

"São em momentos como esse, que é preciso ter uma política de incentivo aliada a de formação de pessoal, para buscar  agregar valores às suas atividades e patrocinar o crescimento, com geração de emprego e renda",concluiu o deputado. (Assessoria de Imprensa)

Comentários (0)